BUSCAR
BUSCAR
Youtube
Série Papo de Economia Criativa exibe último episódio da primeira temporada nesta quarta-feira
Encerrando esta primeira temporada o Papo de Economia Criativa aborda lança nesta quarta-feira (16), às 20h, o episódio com o tema ‘Tecnologia’, no mundo dos bastidores da produção de jogos eletrônicos
Redação
16/12/2020 | 18:20

A série documental Papo de Economia Criativa, idealizada e dirigida pela jornalista e fundadora da Papo de Mídias Erika Zuza, estreou no mês de novembro mostrando os bastidores da identidade criativa potiguar, abrangendo as grandes áreas da economia criativa atendidas pelo SEBRAE no país: Consumo, Mídias, Cultura e Tecnologia.

A primeira temporada é composta por quatro mini documentários, exibidos no canal do YouTube da Papo de Mídias, com imagens captadas através de smartphone, seguindo todos os protocolos de segurança. Em um bate-papo descontraído, o projeto vem mostrando depoimentos marcantes e dando visibilidade a profissionais que atuam no mercado criativo e que buscaram inovar suas atuações, especialmente neste ano de pandemia da COVID-19.

No primeiro episódio, com o tema ‘Consumo’, foram entrevistados dois profissionais do mercado da moda potiguar: Marcus Figueirêdo, diretor criativo e CEO da “Moda de Pedro” (@modadepedro) e Geórgia Dantas, estilista e idealizadora da marca “Gueorguia – Moda Responsável” (@georguiaoficial).

O segundo episódio abordou o tema ‘Mídias’, com foco no mercado audiovisual, mostrando a cobertura dos bastidores do “Cine Drive-In Natal”, idealizado pelas produtoras Haylene Dantas e Keila Sena.

O terceiro episódio falou de cultura, no universo das artes cênicas da companhia “Casa de Zoé”, uma produtora idealizada pela atriz Titina Medeiros, com o intuito de promover encontros artísticos e suas derivações criativas. Tendo como seu primeiro grande projeto o espetáculo “Meu Seridó”, a companhia tem sua ênfase voltada para teatro, mas já trabalha também em outras áreas de expressão como o cinema e a música.

E encerrando esta primeira temporada o Papo de Economia Criativa aborda lança nesta quarta-feira (16), às 20h, o episódio com o tema ‘Tecnologia’, no mundo dos bastidores da produção de jogos eletrônicos, através do depoimento de profissionais potiguares que estão fazendo a diferença neste trabalho no Brasil e no Canadá. Além dos bastidores do grupo PONG – Potiguar Indie Games – comunidade dos desenvolvedores de jogos eletrônicos do RN.

“Estamos muito felizes com a repercussão desta iniciativa e queremos agradecer imensamente a cada pessoa que conferiu os episódios e engajou com a gente na internet, assim como a cada um dos nossos convidados que foram tão generosos e compartilharam suas histórias, vulnerabilidades e sucessos. A pandemia está sendo muito cruel para nós trabalhadores e conhecer estas histórias de criatividade e adaptação neste 2020 nos inspira à inovação. O Papo de Economia Criativa marcou a nossa chegada no Youtube e novos projetos virão em 2021. Os três primeiros episódios já estão disponíveis no canal e vamos fechar esta primeira temporada com chave de ouro, com o episódio Tecnologia, que mostra que os jogos eletrônicos vão além da diversão”, destaca Erika Zuza.

A série documental Papo de Economia Criativa, da Papo de Mídias, é um projeto aprovado no Edital de Economia Criativa do SEBRAE – RN 2020. O projeto também conta com o apoio das empresas potiguares Cervejaria Raffe e Sodiê Doces Natal. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.