BUSCAR
BUSCAR
Secretaria de Saúde de Natal implanta Sistema de Ponto por Biometria

20/05/2015 | 16:24

Com o objetivo de organizar e dar transparência à jornada de trabalho dos servidores públicos municipais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal começou a implantar, a partir desta quarta-feira (20), no Nível Central, o Sistema de Ponto Eletrônico por biometria. A partir de agora, o ponto biométrico passa a ser o comprovante da presença de cada funcionário.

A diretora do Departamento de Gestão Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), Isabelle Grilo, explica que o sistema foi implantado devido a uma demanda do Ministério Público Estadual (MPRN) com a finalidade de reorganização dos serviços prestados na SMS. Isso evitar o prejuízo de carga horária para a SMS”.

“O sistema foi implantado pelo Setor de Gestão de Tecnologias de Informação e Comunicação, que é responsável pela informática da SMS, devido as necessidades dos serviços para garantir o cumprimento da carga horária, consequentemente o andamento das atividades, sem prejudicar os serviços”, destacou o chefe do setor, Diego Felipe.

O Sistema é moderno, atualizado e de segurança, que busca garantir maior controle da Administração sobre a vida funcional do servidor, dando mais transparência e buscando mais produtividade. O Sistema de Ponto por Biometria funciona de forma prática e rápida. O sistema ler a biometria do funcionário e verifica se é compatível com as informações cadastradas anteriormente, caso seja positivo ele armazena o dia e o horário do servidor.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.