BUSCAR
BUSCAR
Saulo Spinelly
Saulo Spinelly: Agripino é a pedra no caminho de Rogério para indicar o vice de Allyson
Confira a coluna de Saulo Spinelly desta sexta-feira 25
Saulo Spinelly
25/08/2023 | 07:49

Agripino é a pedra no caminho de Rogério para indicar o vice de Allyson

O senador Rogério Marinho passou o fim de semana em Mossoró articulando o PL. Chegou a afirmar que queria uma chapa própria do partido na disputa majoritária, declaração que acendeu uma luz amarela no prefeito da cidade, Allyson Bezerra (União Brasil), que procurou Marinho para um realinhamento.

A conversa foi boa, mas há um complicador no caminho. O senador deu seu preço: o PL deseja a vaga de vice na chapa do prefeito para não lançar candidato próprio. Marinho quer, além de protagonismo, testar a reciprocidade de Allyson. No caminho para isso, porém, há uma obstáculo: o ex senador José Agripino.

Vocês me perguntam: por que Agripino é um empecilho? Eu explico. Veja a declaração que Jajá, que é o presidente estadual do União Brasil, partido de Allyson, deu há 15 dias:

“Rogério tem uma coisa que não me agrada muito: as figuras com quem ele conviveu – tipo Wilma – terminaram frontalmente contrárias a ele. Paulo Guedes foi outro. Então, se eu puder me livrar disso daí, é melhor para mim”, disse Agripino.

O prefeito do chapéu de couro optará por Agripino ou por Rogério?

Trocando figurinhas
Chamou atenção nas redes um post da jornalista Laurita Arruda no X (antigo Twitter). Segue: “Chama atenção de observadores da cena política potiguar a aproximação do Dep Paulinho Freire do Pref Álvaro Dias quando nos bastidores a troca de figurinhas com o Sen Rogério Marinho é intensa. Como se sabe, hoje Marinho e Dias são água e óleo…”. A mensagem é acompanhada de um foto do final de semana de Paulinho Freire e Rogerio Marinho trocando figurinha na padaria Mercatto.

Suspiro do Ministro Wellington Dias
No dia 31, o presidente Lula da Silva (PT) irá ao Piauí, onde lançará o programa “Brasil Sem Fome”. A escolha do estado para lançar o programa está sendo visto como gesto de fortalecimento do ministro Wellington Dias (PT), piauiense, que está sendo ameaçado de perder o cargo na reforma ministerial para o Centrão.

Recurso garantido
O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, conheceu a barragem de Oiticica no início desta semana. Será o terceiro maior reservatório do RN. O ministro aproveitou a visita para garantir a liberação de 100% dos recursos para as obras hídricas na região do Seridó. Com isso, ficam asseguradas as obras de Passagem das Traíras e Projeto Seridó e a conclusão do complexo Oiticica.

Senadora sem ambiente
Os observadores da cena acharam que a senadora Zenaide Maia (PSD) estava desambientada na agenda do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), em Natal, mas a leitura é simples. É uma reação da militância petista, já que a senadora será adversária de Fátima nos principais colégios eleitorais do RN em 2024. Zenaide concentra seu projeto de apoios em Natal, Mossoró e São Gonçalo do Amarante. Só aí são 840 mil eleitores.

Mapa eleitoral de Zenaide
Vamos ao mapa politico da senadora: em Natal, Zenaide Maia apoiará o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD) contra a deputada Natália Bonavides (PT); em Mossoró, a senadora apoiará o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) contra a deputada Isolda Dantas (PT); e em São Gonçalo do Amarante, apoia a candidatura do seu marido Jaime Calado (PSD) contra o prefeito Eraldo Paiva (PT).

Sem empréstimos
O Banco do Brasil mais uma vez suspendeu a liberação de empréstimos consignados aos servidores públicos do RN. O motivo é o de sempre: a falta de repasse das parcelas por parte do Governo do RN. A informação do bloqueio para empréstimos foi confirmada pela Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (Sinsp-RN), Janeayre Souto.

Prêmio nacional
Profissionais mossoroenses ganharam destaque nacional na maior premiação de marketing político do Brasil. No Prêmio CAMP da Democracia, em São Paulo, a empresa 2HC Soluções Integradas conquistou cinco cobiçados troféus nas categorias “Melhor Campanha Institucional”, “Melhor Ação Viral Não Eleitoral”, “Melhor Uso de Humor nas Redes”, “Melhor Peça Estática” e “Melhor Campanha para Deputado”. A cerimônia de premiação contou com a presença dos fundadores da 2HC, Hélito Honorato e Denyerp Rammon.

Cirurgia
O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a mais uma cirurgia abdominal, no próximo mês, ainda como consequência da facada de que foi vítima em 2018. O quadro atual ainda é controlável e a internação, segundo sua assessoria, foi apenas para realização de exames.

Guedes no Governo Lula?
Em sua caminhada matinal, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, o ex-ministro da Economia Paulo Guedes foi perguntado por um jornalista se ocuparia um cargo no governo do presidente Lula. Guedes, que segue a linha do ex chefe, de falar o que pensa sem filtro, respondeu: “Só em caso de guerra mundial”.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.