BUSCAR
BUSCAR
Música
Sarau das Cores: evento dá visibilidade a artistas potiguares LGBTQIA+
Evento, que estreia nesta sexta-feira 29, dá visibilidade a artistas potiguares da comunidade LGBTQIA+, trazendo a participação de músicos e poetas
Redação
28/01/2021 | 08:04

O Sarau Virtual das Cores está chegando como ação cultural para contribuir com a visibilidade dos artistas e produtores da comunidade LGBTQIA+ no Rio Grande do Norte, com participações musicais de três compositores da cena autoral potiguar: Luiz Gadelha, Dias Blue e Jo Piter.

O evento traz ainda cinco poetas convidados: Gessyka Santos, Thiago Medeiros, Silvia Passos, Jefferson Turíbio e Amém Ore. Todos declamarão poemas autorais, que carregam como referência as vivências pessoais de cada um. O evento vai ao ar nesta sexta-feira 29, às 19h, através do canal do YouTube do projeto.

Nesta sexta também é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Considerando o distanciamento social em consequência da pandemia da Covid-19, o Sarau Virtual das Cores foi realizado de forma remota e online, gravado e editado de casa, tudo sem expor ninguém ao risco de contaminação.

O principal objetivo do Sarau é promover o respeito e a visibilidade por meio da arte, reafirmando a diversidade ao somar iniciativas artístico-culturais no combate à LGBTfobia. O projeto ainda ressalta a importância da representatividade nos âmbitos da produção cultural do estado, ao ser formado por uma equipe de profissionais LGBTQIA+.

Os vídeos das apresentações serão disponibilizados na plataforma IGTV do Instagram no perfil @sarauvirtualdascores, após a transmissão oficial. A primeira edição do Sarau Virtual das Cores é uma idealização do produtor cultural Diego Andrade e é realizada através da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Mais informações no Instagram (@saraudascores).

Músicos convidados

Luiz Gadelha é cantor, compositor, instrumentista e produtor musical potiguar, começou sua trajetória musical na década de 90 cantando nos bares de Natal. Cada vez mais aprimorando suas composições, Luiz participa de diversos projetos na cidade que levam a música para diferentes locais do Brasil, como a banda de indie rock autoral @talmaegadelha, o duo eletrônico Fetuttines e o trabalho solo junto com a banda Os Suculentos. Ele também compõe trilhas originais, seja para espetáculos teatrais, seja para cinema, ganhando diversos prêmios de composição em festivais e concursos locais.

Jo Piter é um jovem musicista que agrega às próprias composições desde a MPB até o blues, em um misto de estilos e junções de ritmos populares, utilizando a arte como meio de expressão e resistência de maneira original e forte. O artista busca transmitir os próprios sentimentos nas letras, compartilhando as dores e emoções de modo efervescente e empático.
Dias Blue lançou o primeiro EP da carreira musical em 2019, intitulado “A vida é só uma”, que reflete sobre os aspectos da vida e sentimentos. O artista apresenta uma sonoridade com elementos musicais desde os anos 80, até referências eletrônicas, configurando uma nova MPB que, de tão profunda, deixa o ouvinte com vontade de pintar os dias de azul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.