BUSCAR
BUSCAR
Futebol

Santa Cruz demite João Paulo e anuncia Celso Teixeira como novo técnico

Mudança ocorre dias antes da estreia na Copa do Brasil; Celso Teixeira assume após passagem pelo Central
Redação
18/02/2025 | 05:30

O Santa Cruz de Natal anunciou a saída do técnico João Paulo Oliveira, um dia após a vitória por 2 a 0 sobre o Potiguar de Mossoró, em jogo de ida do mata-mata classificatório do Campeonato Potiguar 2025. Com ele, também deixam o clube o auxiliar técnico Marxno Sabino e o preparador físico Alisson Herculano. No lugar de João Paulo, o clube contratou Celso Teixeira.

João Paulo deixa o Santa Cruz após nove jogos em 2025, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas – incluindo o estadual e a eliminação na pré-Copa do Nordeste. Em sua terceira passagem pelo clube, ele foi vice-campeão potiguar em 2024, garantindo o calendário completo da atual temporada.

Celso Teixeira é novo técnico do Santa Cruz. Foto: Marlon Costa.
Celso Teixeira é novo técnico do Santa Cruz. Foto: Marlon Costa.

Em suas redes sociais, ele agradeceu ao clube e aos atletas. “Saio com a certeza de que ainda havia muito a ser conquistado e que estávamos trilhando o caminho certo (…) Aos atletas do elenco, sigo torcendo pelo sucesso de cada um de vocês. Confio no potencial de todos e só tenho a agradecer pela dedicação e comprometimento”, escreveu.

Quem assume o lugar de João Paulo é Celso Teixeira, que tem passagens pelo América e o Potiguar de Mossoró, por onde foi campeão estadual em 2013. Em 2025, ele chegou a ser anunciado pelo Baraúnas, mas desistiu do acerto e assumiu o Central, de onde foi demitido no último dia 11, após quatro jogos.

Celso já comandou clubes como Ponte Preta, Guarani, Portuguesa, Treze, CRB, ASA, CSA, Campinense, Ypiranga-RS, Itabaiana, Brasiliense e URT. Ele deve comandar sua primeira atividade com o Santa Cruz na tarde desta segunda-feira e estreará na quarta-feira, contra o Náutico, pela primeira fase da Copa do Brasil. A classificação para a próxima fase vale R$ 1 milhão.