BUSCAR
BUSCAR
Política

Samanda Alves rebate ex-prefeito Álvaro Dias e cobra esclarecimentos sobre gestão passada

Vereadora criticou ex-prefeito em suas redes sociais neste sábado 15
Redação
16/02/2025 | 11:30

A vereadora Samanda Alves (PT) criticou publicamente o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, e cobrou esclarecimentos sobre sua gestão. Em declaração publicada nas redes sociais neste sábado 15, a vereadora afirmou que o ex-gestor tem evitado responder questionamentos sobre sua administração, incluindo possíveis irregularidades fiscais e obras inacabadas.

“Pessoal, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, resolveu aparecer e, para responder aos nossos questionamentos sobre as contas da sua gestão, as possíveis pedaladas fiscais, para responder sobre as obras que ele inaugurou que estavam inacabadas e também para se defender do Ministério Público Eleitoral, que está pedindo oito anos de inelegibilidade dele, resolveu mandar a governadora ir trabalhar, quer criar uma confusão”, afirmou Samanda.

Samanda Alves Vereadora de Natal (3)
Vereadora Samanda Alves - Foto: José Aldenir/ Agora RN

A vereadora destacou que a governadora Fátima Bezerra (PT) tem cumprido uma agenda ativa de trabalho, citando eventos recentes como a assinatura de um contrato para a construção de quase 700 novas moradias no estado, sendo cerca de 300 apenas em Natal, em parceria com o governo federal. “Serão 10 mil no Rio Grande do Norte, em parceria com o governo Lula”, ressaltou.

Ela também mencionou a inauguração de uma delegacia especializada em crimes cibernéticos e o funcionamento do Instituto Estadual de Educação Tecnológica (IERN) na zona oeste de Natal, construído onde antes havia um lixão. “Prefeito, trabalhando a governadora está muito, nós estamos muito. Para isso fomos eleitos, a bancada toda do PT e continuaremos assim”, afirmou a parlamentar.

Por fim, Samanda Alves reforçou que espera que Álvaro Dias se manifeste sobre as acusações levantadas contra sua gestão e sobre as investigações do Ministério Público Eleitoral, que pediu sua inelegibilidade por oito anos. “Agora, eu esperava que o senhor viesse a público responder as acusações gravíssimas que o senhor está sofrendo da sua gestão passada e do período eleitoral”, concluiu.

Álvaro Dias acusa Fátima Bezerra de perseguição política: “Vá trabalhar”



O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), acusou a governadora Fátima Bezerra (PT) de liderar uma perseguição política contra ele e de tentar prejudicar a capital potiguar. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que a gestora estaria obstruindo a liberação de recursos federais para Natal.

“Recebemos a informação que existe um movimento orquestrado, comandado pela governadora Fátima Bezerra, que juntamente com os deputados e demais integrantes do PT tentam desconstruir a imagem e gestão do ex-prefeito Álvaro Dias”, declarou.

Segundo o ex-prefeito, a motivação da suposta perseguição seria o contraste entre a alta aprovação de sua gestão e a baixa avaliação do governo estadual. “De acordo com as pesquisas divulgadas, saímos da gestão com boa aprovação popular, enquanto a governadora tem uma das piores avaliações do País”, afirmou.

Álvaro criticou a falta de obras e projetos apresentados por Fátima. “Esse é o motivo pelo qual, deputados, vereadores e pessoas ligadas ao PT, membros da atual gestão estadual e blogs financiados por eles, tentam a todo custo descredibilizar a administração que fizemos em Natal – uma gestão bem avaliada pela população”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS