BUSCAR
BUSCAR
Streaming
Saiba quais são os filmes mais assistidos no Brasil em julho de 2021
Entre blockbusters que tiveram lançamento híbrido nos cinemas e em plataformas de streaming e um exclusivo do Prime Video, a lista de filmes mais assistidos do mês de julho traz algumas surpresas
Canal Tech
05/08/2021 | 10:42

Julho entrou para a história talvez como o mês de retomada para diversos setores da indústria, incluindo a cinematográfica, que se transformou e se adaptou para continuar funcionando mesmo com as salas de exibição fechadas em todo o mundo. Por isso, é natural pensar que os filmes mais assistidos em julho de 2021 no Brasil são aqueles que ficaram mais de ano guardados esperando o momento ideal para serem lançados, certo? Bem, não é exatamente assim.

Entre blockbusters que tiveram lançamento híbrido nos cinemas e em plataformas de streaming e um exclusivo do Prime Video, a lista de filmes mais assistidos do mês de julho traz algumas surpresas que podem deixar qualquer um de queixo caído. São filmes que já têm uma certa idade, mas que caíram no gosto popular puxados pela estreia de uma sequência; outros simplesmente não saem da boca do povo, seja pelos prêmios que receberam, seja porque têm aquele efeito mindblowing mesmo depois de alguns anos.

Os dados obtidos pelo Canaltech foram compartilhados pelo JustWatch, serviço que reúne os catálogos das plataformas de streaming e VOD para facilitar nossa vida quando queremos saber onde um filme está disponível para assistir. Registrando a busca pelos filmes de maior interesse do público, ele acaba conseguindo nos dar uma bela noção de quais são os mais assistidos.

Ficou curioso? Confira a seguir o ranking completo dos filmes mais assistidos no Brasil em julho de 2021. Cada produção vem acompanhada não só do trailer e uma breve descrição, mas também os links dos serviços em que podem ser vistos. Assim, se você se empolgar para assistir a algum, basta clicar no link e apertar o play.

10. Mortal Kombat

Quando foi anunciado, Mortal Kombat arrebatou muitos fãs da franquia de videogames por dar vida a personagens icônicos que fizeram parte da infância e marcaram época. Nos trailers, a promessa de combates clássicos com sangue para todo lado e os famigerados fatalities. Aí vieram as primeiras críticas e… Bem, o filme não era lá a obra-prima que alguém colocou na cabeça que seria.

A recepção mista da crítica desencorajou muita gente a ir aos cinemas, enquanto a chegada da HBO Max ao Brasil fez a busca pelo título pipocar — afinal de contas, para quê gastar tanto dinheiro e se arriscar na rua para algo que pode nem ser tão legal assim, certo? Independentemente disso, a verdade é que Mortal Kombat diverte e empolga, sendo um típico filme pipoca para assistir sem medo de ser feliz — e sem grandes expectativas.

9. Interestellar

Surpreso com a presença de Interestellar por aqui? Nós também! Quando foi lançado nos cinemas em 2014, o sci-fi de Christopher Nolan explodiu a cabeça de muita gente e gerou debates infindáveis: afinal de contas, o que diabos aconteceu ali? A partir disso, o público viajou tanto quanto Matthew McConaughey, numa espécie de lombra cinematográfica misturada com filosofia barata para dar sentido a tudo aquilo proposto pelo filme.

Óbvio que a trama por si só é bastante instigante e atraente, falando sobre futurismo, busca por um lar fora da Terra e viagem no tempo — algo muito em voga nos tempos atuais com missões espaciais cada vez mais frequentes e próximas de nós. De toda forma, se a proposta de Nolan era gerar esse hype inteiro, ele continua conseguindo. E a prova é esta: Interestellar segue como um dos filmes mais assistidos de um país do tamanho do Brasil.

8. Homem-Aranha no Aranhaverso

Nem tão velho, nem tão novo. Homem-Aranha no Aranhaverso atingiu sua maturidade e hoje vem sendo descoberto por quem está se preparando para assistir a Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e reapreciado por quem o assistiu no lançamento em 2019.

Vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação, o longa encanta até hoje pela qualidade, seja ela gráfica, sonora ou de roteiro. Inclusive, este é um belíssimo aperitivo do que deveremos ter daqui em diante no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), já que mexe com universos e realidades paralelas, misturando personagens de linhas temporais diferentes num só lugar.

7. Godzilla vs Kong

Um dos filmes mais aguardados para a retomada dos cinemas em todo o mundo não poderia ficar de fora da lista de mais assistidos do mês. Líder de bilheteria por algumas semanas no Brasil e no mundo, Godzilla vs Kong caiu no gosto popular sobretudo depois da estrear no catálogo da HBO Max.

Na plataforma de streaming, os fãs dos bichões se dividiram em Team Kong e Team Godzilla para finalmente acompanharem o maior embate de todos os tempos: de um lado, o lagartão japonês; do outro, o gorila gigante. Mas, no meio disso tudo há uma surpresa: Mechagodzilla!

6. Viúva Negra

Depois de um ano inteiro sem nenhum filme do MCU, Viúva Negra finalmente foi lançado para matar a saudade dos fãs. E o hype foi tamanho que a gente até esperava que ele estivesse numa posição mais alta no ranking, não fosse a estreia híbrida nos cinemas e no Premier Access, que cobra um valor um tanto salgado para liberar o play.

Seja como for, o adeus definitivo de Natasha Romanoff deve ganhar um pouco mais de força ao longo de agosto, quando ele estreia sem custos adicionais no catálogo do Disney+, e é impulsionado pela treta jurídica entre a atriz Scarlett Johansson e a Disney.

5. Space Jam: O Jogo do Século

O que é que há, velhinho? Quem diria que um filme de 1996 estaria entre os mais assistidos do Brasil? Pois é! Esse é o efeito de Space Jam 2: Um Novo Legado, que estreou nos cinemas do Brasil na segunda quinzena de julho, 25 anos depois do original.

O mais legal disso tudo é que, quem assistiu ao longa estrelado por Michael Jordan, Pernalonga, Patolino e companhia lá atrás, certamente revisitou o clássico e o apresentou a filhos, sobrinhos e familiares antes de mergulhar na nova trama estrelada por LeBron James e os personagens mais malucos da Warner. Um belíssimo encontro de gerações numa sessão família que só o cinema é capaz de proporcionar.

4. Tenet

Uma das grandes apostas da indústria cinematográfica para a retomada dos cinemas em todo o mundo, Tenet acabou flopando. E alguns fatores que contribuíram para isso.

Há quem aponte o timing do lançamento, que aconteceu em outubro de 2020, quando sequer havia previsão de vacinação no Brasil. Outros apontam que Christopher Nolan simplesmente perdeu a mão em mais um filme sobre viagem no tempo, esta bem mais complexa e bem menos atraente que a proposta de Interestellar. Com as pessoas preferindo ficar seguras em casa, as bilheterias fracassaram e só agora o filme volta a experimentar um pouquinho da tão prometida glória, já que está amplamente disponível para ser assistido online.

3. Parasita

Hollywood foi tomada de assalto em 2020, quando o sul-coreano Parasita chegou e abocanhou quatro estatuetas do Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Original. A partir dali, o mundo inteiro iniciou uma maratona para conhecer a produção premiada dirigida por Bong Joon Ho. E olha, até hoje o título segue em alta.

E não é para menos: Parasita tem uma trama que é capaz de entreter ao mesmo tempo que faz duras críticas a como a sociedade se organiza nos tempos atuais. Numa aula de roteiro e direção, Joon Ho denuncia uma limpeza social canibal que se desenrola bem diante de nós, sem que ninguém perceba. E, a partir desse tapa na cara, debates e mais debates surgem e se desdobram para quem se dispõe a se aprofundar nesta obra de arte.

2. A Guerra do Amanhã

Ação, viagem no tempo, alienígenas sanguinários e Chris Pratt. Esses são os ingredientes de A Guerra do Amanhã, um blockbuster comprado pela Amazon que estreou no Prime Video e conquistou o público brasileiro.

Embora não seja um primor e muito provavelmente não entre para o hall de melhores filmes do ano, o longa cativa e é capaz de reunir a família no sofá numa sessão de cinema recheada de adrenalina, tiro, porrada e bomba. Não é uma obra prima, mas funciona tão bem que uma sequência já está vindo aí.

1. Um Lugar Silencioso

Quando foi anunciado em 2017, Um Lugar Silencioso passou pelo escrutínio público e foi taxado da seguinte forma: ou seria um sucesso estrondoso, ou uma bomba completa. Não demorou para o filme pingar nas salas de exibição do Brasil e do mundo em 2018 e se tornar cultuado como poucas produções de suspense o foram nos últimos anos.

Três anos depois, a continuação chegou aos cinemas e reacendeu o interesse dos cinéfilos, que buscaram por Um Lugar Silencioso incessantemente e fizeram dele o filme mais assistido de julho de 2021. Se você já assistiu, vale rever para se preparar para a Parte 2; se nunca assistiu, prepare o quarto ou a sala de estar, prepare a pipoca e aumente o volume. A experiência é inigualável e inesquecível. Vale a pena!

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.