BUSCAR
BUSCAR
Mundo
Rompimento de geleira após onda de calor mata 8 pessoas na Itália
Pela manhã, helicópteros foram acionados para sobrevoar a região, que segue instável
Redação
04/07/2022 | 13:54

Nesta segunda-feira 4, equipes de resgate retomaram as buscas por possíveis sobreviventes após o deslizamento de parte da geleira Marmolada no norte da Itália. O rompimento na maior geleira dos Alpes italianos foi causado por uma onda de calor e provocou ao menos oito mortes.

A tragédia ocorreu um dia após o topo da geleira registrar seu recorde de temperatura, 10°C acima do anterior pico de temperatura. A Itália atravessa uma onda de calor neste início de verão que fragiliza as geleiras em suas montanhas.

Um balanço feito pelas equipes de resgate nesta tarde elevou para oito o número de mortos desta tragédia alpina. As equipes buscam ainda entre dez e quinze alpinistas que poderiam estar na região no momento do deslizamento, mas as chances de encontrar sobreviventes “são quase nulas”, segundo com o jornal italiano Corriere della Sera.

Durante a noite de domingo 3 para segunda 4, as equipes de resgate usaram drones com câmeras térmicas na esperança de encontrar sobreviventes arrastados pela avalanche de gelo e rochas.

Pela manhã, helicópteros foram acionados para sobrevoar a região, que segue instável.

Com informações inicialmente publicadas pelo G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.