BUSCAR
BUSCAR
Música
Roda de samba gratuita invade o Largo Ruy Pereira
Evento acontecerá neste sábado 6, a partir das 17h, e vai reunir diversos artistas potiguares
Redação
05/08/2022 | 07:01

A roda “Cores do Nosso Samba” chega a sua terceira edição da temporada de 2022 neste sábado 6. O evento vai acontecer no Largo Ruy Pereira, no centro de Natal, a partir das 17h. O homenageado da vez será o compositor Mário Lúcio Barbosa Cavalcanti, que nasceu nas Rocas – assim como a anfitriã da roda, a cantora Valéria Oliveira.

O samba “Rocas, o passado não passou” é um hino de amor ao bairro das Rocas. Composto por Mário Lúcio, o samba foi o vencedor da edição 2018 do Festival Música Potiguar Brasileira, promovida pela Rádio Universitária FM de Natal, com interpretação de Valéria. Este samba e “Traço de Brasilidade”, também de autoria de Mário, estarão no repertório desta edição da roda.

O evento mescla obras compostas por mestres do panteão do samba e do pagode e sambas compostos por ícones da MPB como Chico Buarque, Dorival Caymmi e Gonzaguinha, sambas de Valéria Oliveira e parceiros e ainda sambas enredos, matizes de um colorido fascinante.

Desta vez, os convidados especiais de Valéria são: Rogerinho Lucarino (Balanço do Morro), um dos ícones do samba das Rocas, o cantor Serginho, e as cantoras Cida Lobo e Silvana Martins, trazendo um recorte bonito do vasto e rico repertório do samba brasileiro.

Neste sábado, a programação musical começa com o tradicional chorinho executado pelos músicos, Raphael Almeida (cavaco e diretor musical), Jubileu Filho (7 cordas), Jane Eyre (Sax e flauta), Aluízio Pizão, Toninho Melé, Cicinho e Kelliney Silva (percussões). Depois, o samba tomará conta do Largo Ruy Pereira, espaço que há tempos abriga diversos eventos culturais, trazendo Michele Lima no vocal e Valéria Oliveira no comando da festa.

A entrada é gratuita, sem a necessidade de retirada antecipada de ingressos. O serviço de bebidas e alimentos desta edição ficará a cargo dos fornecedores locais, com destaque para o Bar do Seu Zé Reeira, já bastante conhecido pelos frequentadores do centro da cidade. A terceira edição da roda Cores do Nosso Samba conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, Arena das Dunas, Hospital do Coração e Humana Saúde, por meio do Programa Djalma Maranhão, e com o apoio da Funcarte.

Serviço

Cores do Nosso Samba – Temporada 2022 Terceira Edição
Dia 06 de agosto, sábado, a partir das 17h
Local: Largo Ruy Pereira
Acesso Gratuito
Siga: @coresdonossosamba

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.