BUSCAR
BUSCAR
Sucessão
Robson Carvalho: “Carlos Eduardo é bom nome para o governo”
Vereador de Natal avalia que ex-prefeito foi testado e aprovado como gestor público
Alessandra Bernardo
19/11/2021 | 08:01

“Carlos Eduardo é um bom nome, tanto para o governo quanto para o Senado”, afirmou o vereador Robson Carvalho (PDT), nesta quinta-feira (18). O parlamentar acredita que o filho de Agnelo Alves possui experiência administrativa suficiente para colocar o Rio Grande do Norte nos eixos e disse que, apesar de já estar em visitas aos municípios buscando apoios políticos, o ex-prefeito ainda não se decidiu sobre qual cargo concorrerá.

“Carlos Eduardo está andando por todo o Estado, é um bom nome, tanto para Governo quanto para o Senado. Foi prefeito de Natal por quatro mandatos, testado e aprovado e entende de gestão, sendo reeleito com o dobro de votos em relação à primeira eleição. Ainda não está definido se vai sair para governo ou Senado, estamos discutindo internamente no partido”, disse Robson.

Em seu segundo mandato como vereador, ele destacou como pontos principais de sua atuação na Câmara os projetos de construção da escadaria de Mãe Luíza, que virou um pólo cultural, de prática de atividades físicas e ponto turístico, ajudando a reduzir a violência na área e a defesa da causa animal, com projeto de lei que obriga os síndicos a denunciarem casos de maus-tratos animais.

O vereador destacou ainda como pontos importantes dentro Plano Plurianual 2022-2025, aprovado nesta quarta-feira (17) pela Câmara Municipal, a construção de um hospital veterinário e a ampliação do fomento ao terceiro setor. E afirmou a importância do projeto de revisão do Plano Diretor da Capital. “Natal precisa ser lapidada para se desenvolver, principalmente nos aspectos econômicos e turísticos”, disse.

Integrante da base do prefeito, Álvaro Dias, Robson falou sobre a relação entre Prefeitura de Natal e Câmara Municipal, que atualmente está dividida em três bancadas: oposição, situação e independentes. E que, apesar das diferenças ideológicas e partidárias, há uma harmonia e entendimento entre os vereadores, sem ataques pessoais, como os ocorridos nas legislaturas passadas.

“Faço parte da situação, que é independente, que critica na hora que precisa e que também mostra soluções, que visa o desenvolvimento da nossa cidade. Faço parte da base porque acredito no trabalho do prefeito e que posso ajudar. Mas, caso chegue um ponto em que não exista mais essa crença, nossa posição será repensada. Vejo uma Câmara proativa, que pensa uma cidade de Natal evoluída, vejo essa legislatura mais construtiva que a anterior”, disse.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.