BUSCAR
BUSCAR
RN Nômade Digital

RN institui programa para atrair nômades digitais e impulsionar turismo no Estado

Programa abrange uma série de ações, como a ampliação da conectividade à internet em destinos turísticos e a criação de espaços de coworking
Redação
27/02/2025 | 14:39

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), sancionou nesta quinta-feira 27 a Lei nº 12.082, que cria o Programa “RN Nômade Digital”, com o objetivo de atrair trabalhadores remotos para o estado e estimular o turismo nas diversas regiões. A nova legislação visa oferecer infraestrutura e incentivos para os nômades digitais, profissionais que utilizam tecnologias para desempenhar suas funções de forma remota.

O programa abrange uma série de ações, como a ampliação da conectividade à internet em destinos turísticos, a criação de espaços de coworking e parcerias com estabelecimentos comerciais e hoteleiros. Além disso, será instituído um selo “RN Nômade Digital” para identificar locais que atendem às necessidades desses profissionais.

alerta Celulares pessoas (9)
Será instituído um selo “RN Nômade Digital” para identificar locais que atendem às necessidades desses profissionais. Foto: José Aldenir / Agora RN

Um dos pilares do programa é a criação de um site dedicado à divulgação de espaços de trabalho e acomodações que aderirem à iniciativa, facilitando o acesso de nômades digitais tanto brasileiros quanto estrangeiros. O Governo do Estado também promoverá campanhas publicitárias para divulgar o programa e atrair turistas nômades.

A Lei nº 12.082 entra em vigor imediatamente, com o objetivo de consolidar o RN como um destino atrativo para o turismo de longo prazo, beneficiando tanto o setor hoteleiro quanto o comércio local.