BUSCAR
BUSCAR
Saúde

RN descarta segundo caso suspeito de intoxicação por metanol

Não foram divulgados o sexo, idade ou o histórico clínico do paciente
Redação
11/10/2025 | 10:05

O Rio Grande do Norte descartou o segundo caso suspeito de intoxicação por metanol a partir da ingestão de bebida alcoólica. O caso tinha sido registrado nesta sexta-feira 10 em Natal. A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) confirmou a informação ao AGORA RN neste sábado 11, informando que o paciente foi atendido no Hospital dos Pescadores, localizado no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal, e que o caso já foi descartado.

Não foram divulgados o sexo, idade ou o histórico clínico do paciente. A suspeita havia gerado atenção das autoridades de saúde devido à recente circulação de alertas sobre possíveis casos de intoxicação por metanol em outros estados brasileiros.

RN descarta segundo caso suspeito de intoxicação por metanol - Foto: Donato FeRio Grande do Norteandes / Prefeitura do Natal
RN descarta segundo caso suspeito de intoxicação por metanol - Foto: Donato Fernandes / Prefeitura do Natal

Nessa sexta-feira 10, o RN recebeu a primeira remessa de antídotos para o tratamento de intoxicação por metanol. O lote é composto por 24 ampolas do medicamento Fomepizol, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Os medicamentos foram adquiridos em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e chegaram ao Brasil na quinta-feira 9.