BUSCAR
BUSCAR
Streaming
Retrospectiva: músicas que bombaram em 2020 e as melhores séries do ano
Forró cresceu no streaming e superou audição de rap e pop nacional, puxado pela pisadinha. Séries foram grandes companhias em 2020, principalmente no início dos dias de isolamento social
Redação
28/12/2020 | 08:59

O forró pulou do 6º para o 4º lugar entre os estilos mais ouvidos no Top 200 do Brasil no Spotify em 2020. Os forrozeiros superaram os rappers brasileiros e os cantores de pop nacional, conforme os dados do Spotify — umas das principais plataformas musicais.

O estilo ainda não está no patamar de audiência do sertanejo, do funk e do pop internacional, mas foi o único entre eles que só aumentou a porcentagem de audiência de 2017 até hoje. A subida do forró foi impulsionada pelo sucesso do duo baiano Barões da Pisadinha, que tem 8 das 20 músicas do estilo mais tocadas no ano na parada do Spotify. “Recairei” foi um dos 10 hits que marcaram o ano.

Em 2020, os hits internacionais recuperaram parte do espaço perdido para os sucessos nacionais em streaming.Em 2019, nenhum artista estrangeiro chegou ao nº 1 diário. Em 2020, Dua Lipa e Lady Gaga alcançaram o feito raro, ao menos por alguns dias. “Don’t start now”, de Dua Lipa, foi um dos 10 hits que marcaram o ano. No entanto, o funk foi o ritmo que mais se destacou neste ano.

Davi Alexandre Magalhães de Almeida, mais conhecido como MC Niack, ficou durante 95 dias de 2020 no topo do ranking do Spotify do Brasil. Somados os hits “Oh Juliana” (65 dias) e “Na raba toma tapão” (30), ninguém se segurou mais no nº1 do que o MC Niack.

Hits que passaram mais dias no nº1 do streaming

  • Liberdade Provisória – Henrique e Juliano (79 dias)
  • Oh Juliana – Niack (65 dias)
  • Recairei – Barões da Pisadinha (64 dias)
  • A Gente Fez Amor – Gusttavo Lima (56 dias)
  • Na Raba Toma Tapão – Niack (30 dias)
  • Desce Pro Play – Zaac, Anitta, Tyga (29 dias)
  • Braba – Luisa Sonza (4 dias)
  • Investe Em Mim – Jonas Esticado (4 dias)
  • Amor ou o Litrão – Petter Ferraz e Menor Nico (3 dias)
  • Don’t Start Now – Dua Lipa (3 dias)
  • Ilusão (Cracolândia) – Hariel, Salvador, Ryan e Alok (3 dias)
  • Tudo Ok – Thiaguinho MT, JS e Milla (3 dias)
  • Sour Candy – Lady Gaga e Blackpink (2 dias)
Como ‘o gambito da rainha’ vem inspirando as mulheres a jogar xadrez
Anya Taylor-Joy em ‘O Gambito da Rainha Foto: Phil Bray/Netflix

Melhores séries do ano

As séries foram grandes companhias em 2020, principalmente no início dos dias de isolamento social decretado em decorrência da pandemia da Covid-19. Ao longo dos últimos meses, o Agora RN indicou algumas produções audiovisuais para o entretenimento dentro de casa, com o intuito de ajudar a aliviar os dias de quarentena. Confira a seguir algumas das séries consideradas destaques do ano pela equipe.

Pequenos Incêndios Por Toda Parte
Baseada no romance homônimo de Celeste Ng, a minissérie de 8 episódios “Pequenos Incêndios Por Toda Parte” se passa em 1997, Ohio, mostrando a convivência conturbada entre Elena Richardson, mãe de quatro filhos, e Mia Warren, uma mãe e artista que acaba de chegar na cidade. A obra trata de assuntos delicados como racismo e maternidade tóxica, com as brilhantes atuações das protagonistas Reese Witherspoon e Kerry Washington.

The Crown
Esta série conta a história da Rainha Elizabeth II como uma jovem recém-casada que enfrenta a liderança da monarquia mais famosa do mundo, enquanto estabelece um relacionamento com o lendário primeiro-ministro Sir Winston Churchill. O Império Britânico está em declínio, o mundo político está em desordem, mas uma nova era está despontando. Os roteiros magistralmente pesquisados de Peter Morgan revelam a jornada particular da Rainha por trás da fachada pública com ousadia e franqueza. A obra mostra o cobiçado mundo de poder e privilégios por trás das portas trancadas de Westminster e do Palácio de Buckingham.

O Gambito da Rainha
A órfã de 9 anos, Beth Harmon, é quieta e, pelo que parece, nada notável. Isto é, até ela jogar sua primeira partida de xadrez. Seus sentidos ficam mais aguçados, seu pensamento mais claro e, pela primeira vez em sua vida, ela se sente totalmente no controle. Aos 16 anos, ela está competindo pelo campeonato U.S. Open. Mas, à medida que Beth aprimora suas habilidades no circuito profissional, as apostas ficam mais altas, seu isolamento fica mais assustador e a ideia de escapar torna-se ainda mais tentadora.

A Caçada (Hunters)
Hunters acompanha um grupo de caçadores nazistas que busca justiça na Nova York dos anos 70. Seu principal objetivo é perseguir e matar centenas de veteranos do antigo regime, que escaparam da punição e começaram uma vida nova nos EUA. Tudo se complica quando a força-tarefa descobre que os apoiadores de Hitler planejam instaurar um Quarto Reich no país. Sob a liderança do filantropo judeu Meyer Offerman, a eclética equipe vai fazer de tudo para impedir essa perigosa conspiração – e de forma alguma vai se esquivar da violência para dificultar a vida dos fascistas.

A Maldição da Mansão Bly
Uma jovem governanta é contratada por um homem para cuidar de sua sobrinha e sobrinho na casa de campo da família depois que eles caem sob seus cuidados. Logo após chegar à propriedade de Bly, a jovem começa a vivenciar acontecimentos estranhos e uma história sombria começa a se desvendar. A série chamou a atenção dos espectadores que adoram histórias de horror inteligentes.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker
Baseada em uma história real, a série narra a vida inspiradora da pioneira empreendedora afro-americana, Madam C.J. Walker, que construiu um império de cuidados com os cabelos que a tornou a primeira mulher milionária da América. Ela nasceu filha de escravos, casou aos 18 anos para fugir da pobreza, era abusada pelo marido, foi abandonada quando seu cabelo começou a cair por causa de alergias e para viver, ganhava US$ 1,50 lavando roupas. Esse cenário parecia condenar uma mulher como ela, porém, com o próprio esforço, Walker mudou o destino. A série conta com o talento da premiada atriz Octavia Spencer como protagonista, elevando a qualidade da produção.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.