BUSCAR
BUSCAR
Exótico
Restaurante lança menu sofisticado com insetos e larvas: “saudáveis e nutritivos”
Chef francês necessitou de aprovação da União Europeia para oficializar a iniciativa
R7
01/06/2021 | 20:32

A culinária francesa acabou de receber uma estranha novidade: pratos considerados sofisticados com insetos e minhocas. A ideia é do chef Laurent Veyet que parece bastante orgulhoso da criação. Ele está à frente do restaurante Inoveat, que se especializou em iguarias pouco convencionais. O macarrão da casa, por exemplo, é uma mistura de batata doce e larva-de-farinha.

“É realmente muito bom, não estou fingindo. É o prato ideal para quem come [insetos] pela primeira vez. Tem sabores realmente interessantes”, afirmou ele.

“Tem um sabor clássico, com legumes salteados. Não tem muita gente que poderia dizer que não gosta disso”, completou. Segundo Veyet, o registro e aprovação dos alimentos por parte da União Europeia atrasou um pouco a inauguração do novo menu.

Ele considerou o regulamento de Bruxelas, local que é sede da União Europeia, como um verdadeiro reconhecimento. “Antes havia dúvidas, não sabíamos se seria perigoso para a saúde. Agora, reconhece-se que não há risco e que para o ambiente é fabuloso, pois podemos criá-los mais rápido, com menos recursos. Portanto, é uma validação real do que estávamos fazendo.”

“Os insetos são saudáveis, são nutritivos, oferecem minerais, vitaminas, gorduras e, portanto, podem realmente nos ajudar com uma mudança para uma dieta e sistema alimentar mais sustentável e saudável”, completou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.