BUSCAR
BUSCAR
Reforma da “Praça do Codó” inaugurada por Rosalba e aliados em Mossoró tem licitação questionada pelo Ministério Público

05/12/2011 | 16:42

A praça Bento Praxedes, popularmente conhecida como “Praça do Codó”, reinaugurada com pompa e circunstância no último final de semana pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e aliados de peso do governo – José Agripino, Garibaldi Filho e Henrique Alves -, está sendo investigada pelo Ministério Público por possíveis irregularidades.

O MP questiona a modalidade de licitação adotada pela Prefeitura de Mossoró, que, diante do valor da reforma, orçada em R$ 1,2 milhão, há possibilidade da modalidade de licitação realizada não ter sido a mais adequada.

“De acordo com o Ministério Público, há indícios de irregularidades no processo licitatório promovido pela Prefeitura, que culminou com a contratação da empresa Proel Projetos de Engenharia e Execuções para execução da reforma da praça Bento Praxedes”, informa O Mossoroense, que informa o assunto.

Segundo o jornal, a Promotoria destaca que a referida empresa foi escolhida a partir da Tomada de Preços, mas a Lei nº 8.666 estabelece a Concorrência como modalidade de licitação aplicável para contratação de grande valor.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.