BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Raio X: saiba como estão as equipes que vão disputar o Campeonato Potiguar 2021
Competição começa na próxima quarta-feira 24. Confira como chegam as equipes para a disputa. Saiba a composição do elenco e quem vai comandar o time e as principais novidades dos 8 concorrentes

23/02/2021 | 05:00

ABC
O atual campeão chega à temporada 2021 comandada pelo técnico Silvio Criciúma, que trabalha com o clube desde o início de janeiro. Desde que chegou, ele já deu sinais da formação que considera mais próxima para a estreia do campeonato.

Em dois amistosos feitos ainda esse mês, contra o time pernambucano Retrô, o alvinegro começou jogando com Welligton, Netinho, Alisson Baba, Helitão e Victor Lindenberg; Janderson, Valderrama e Marcos Antônio; Maycon Douglas, Soares e Wallyson. Os dois jogos terminaram empatados.

O atacante Maycon Douglas, contratado para ficar no clube até o fim da temporada, já marcou 5 gols, 4 em jogos testes e 1 em amistoso. Outro atacante anunciado foi Leandro Soares, além dos laterais-esquerdo Victor Lindenberg e Marcílio. O zagueiro Ramon Baiano e o lateral-direito Bruno Souza estão em tratamento intensivo no Departamento Médico e ainda não treinaram em campo.

AMÉRICA
O time do América recebeu um novo reforço na última semana, o meia Alan Calbergue, de 22 anos, que chegou de um empréstimo feito pelo Paysandu-PA, clube formador do atleta. O atleta foi chamado para potencializar o setor ofensivo, área que o treinador Evaristo Piza ainda vê como defasada.

Até o momento, o elenco do time está composto por: Samuel Pires, Everton Silva, Boaventura, Caique, Felipe Guedes, Carlos Renato, Luan, Serginho, Wallace Pernambucano, Romarinho, Elvinho, Lucas Gomes, Ian, Brand, Iranilson, Fernando, Juninho, Beto, Luiz Eduardo, Clebinho, Matheus Bambu, Alan Calbergue e Murici.

Em seu último jogo, o América venceu amistoso contra o paraibano Treze por 3 a 1.

FORÇA E LUZ
O Time Elétrico começou a temporada com quase o time todo renovado. As novidades são os atacante Gabriel Fernades, Reginaldo Junior e Vinicius Carvalho, os meias Sidclei e Ronaldo Viana, os laterais esquerda Anderson Lima e Luíz Felipe, os zagueiros Max Marabá e Thiago Bob, além do volante João Victor, do lateral direito Negô Potiguar e do goleiro Dida.

O comandante da equipe na temporada é o treinador João Paulo, que já conseguiu uma vitória em amistoso, contra a Seleção de São Tomé, por 2×0, e um empate com o Assu, por 1×1.

ASSU
Mais conhecido como Camaleão do Vale, o time do município de Assu fez um único amistoso antes do campeonato começar. Na ocasião, empatou com o Força e Luz por 1 a 1.

Até o momento, o time apresentou sete novos reforços para a temporada: o centroavante Bruno Henricky, o meia Moisés, o goleiro Júlio Cesar, o lateral esquerda Juninho, o atacante Danilo, o volante Pantera e o zagueiro Anderson. Outra novidade é o técnico dessa temporada, que será Osmar Coaracy Barbosa de Jesus, profissional experiente com passagens por diferentes clubes no Brasil e no Paraguai.

GLOBO
Renatinho Potiguar segue no comando da Águia de Ceará-Mirim. O treinador, velho conhecido do clube, já tem o elenco completo para iniciar no Campeonato Estadual.

O time será composto pelos atacantes: Negueba, Chaparral, Geraldo, Alyson, Thiaguinho e Clayton; os laterais: Pablo, Gabriel, Roni, Charles e Juninho; os meias: Jacaré, Hítalo, Erick Silva e Bisneto; os volantes: Vitor, Ramon, Félix e Leandrinho; os zagueiros: Gravata, Gabriel Recife, Raniery, Mael e Japa; os goleiros: Pedro Paulo, Mizael, Luiz Henrique e Fábio.

Após vencer o Treze da Paraíba durante um amistoso, realizado em Campina Grande (PB), por 2×1, o Globo agora estreia no Estadual na próxima quarta-feira 24, contra o ABC.

PALMEIRA
Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Estadual em 2020, o Palmeira segue entre a elite do futebol potiguar para essa temporada. Os jogadores Michel, Biel, Márcio, Álvaro, Lucas Silva, Ruan, Renan, Juninho Maranhão, Peu, Adriel, Mikeias, Rômulo, Mateus Cabral, De Paolis, Gustavinho, Saimon renovaram seus contratos junto ao clube após o título da segunda divisão. E reforços também já foram anunciados: o zagueiro Fernandes, o volante Corrêia e o goleiro Eugênio Neto.

O ex-técnico da base do Coritiba Ricardo Quandt irá comandar o Verdão do Agreste na disputa do Campeonato Potiguar. Em jogos-treinos durante a pré-temporada, o time goleou a Seleção de São José de Mipibu por 5×0, perdeu pro América de 1×0 e empatou com o Santa Cruz de Natal por 0x0 e com o São Paulo do Potengi por 1×1.

POTIGUAR DE MOSSORÓ
O comando do Alvirrubro em 2021 estará a cargo do técnico português Luis Miguel, que foi contratado após os profissionais do país terem feito sucesso aqui no Brasil, como foi o caso de Jorge Jesus no Flamengo e de Abel Ferreira no Palmeiras. O clube potiguar também decidiu apostar nessa sorte.

Outras contratações foram: os atacantes Romário, Nino Paraíba e Dodô, o meia Neto, o zagueiro Dimas, o goleiro Alan Roque, os laterais Teles e Caique, os volantes Diogo Alan, Jair Pitbull, Ives e Barreto e os zagueiros Weverson e Neres. Além do meia Mikael, que retorna ao clube.
Em amistosos, o Potiguar de Mossoró foi derrotado pelo Campinense/PB por 5×0, e empatou com a Seleção de Baraúna, por 2×2.

SANTA CRUZ DE NATAL
Comandado pelo treinador Eugênio Gomes, o clube abre a temporada 2021 cheio de novas contratações. A diretoria reforçou o elenco contratando os atacantes Ian, Vitinho, Cleiton, Gedson e Allyson; os laterais Walber, Kalis, David e Ketson; os meias Jeffinho, Chiclete e Marquinhos Taipu; os volantes Marquinhos Gabriel, Pedro Henrique e Xuxa; os zagueiros Lucão, João Pedro e Alexandre; e os goleiros Matheus e Geffson. Além das renovações do lateral-esquerdo Felipe Cruz, do zagueiro Jadson, do volante Bebeto e do goleiro Zé Artur.

Encarando o IDFH em amistoso, o Santa Cruz venceu por 5 a 0 e empatou em 0 a 0 contra o Palmeira de Goianinha.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.