O ex-deputado federal Rafael Motta anunciou sua saída do partido Avante. Em nota oficial, Motta afirmou que decisão foi motivada pelo descumprimento de acordos previamente estabelecidos, com destaque para a falta de suporte financeiro referente ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha.
“A ausência de recursos compromete a segurança e a confiabilidade da agregação, resultando em dificuldades para a aprovação das contas de campanha e ameaçando princípios de transparência e seriedade”, declarou em nota.
Motta fez questão de esclarecer que sua desfiliação não afeta a relação com os membros do partido, especialmente com o presidente estadual do Avante, Jorge do Rosário.
Rafael Motta reafirmou seu compromisso com os participantes e garantiu que a saída do partido não representa um afastamento da vida pública. Ele seguirá participando ativamente do cenário político e, após diálogo com seus correligionários, amigos e a população, decidirá qual o melhor caminho partidário a adotar para continuar contribuindo com o desenvolvimento e o bem-estar de sua cidade e do estado.