BUSCAR
BUSCAR
Posicionamento
“Quem tiver Covid procure William Bonner e Miriam Leitão”, dispara Bolsonaro
Presidente também voltou a dizer que Lula só ganha eleição com fraude
Poder360
21/06/2021 | 11:20

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provocou os jornalistas William Bonner e Miriam Leitão em relação à Covid-19 nesta segunda-feira 21. Em conversa com apoiadores, ele comparou os jornalistas a médicos.

“Quem estiver com Covid sabe quem procurar agora, o doutor William Bonner. A doutora Miriam Leitão também é muito boa”, disse Bolsonaro.

A fala de Bolsonaro acontece depois de Bonner ler editorial do Jornal Nacional, no sábado, sobre as 500 mil mortes por covid-19. No editorial, o jornal não cita Bolsonaro, mas afirma que equívocos estão em “entrevistas, declarações, atitudes”.

Já Miriam Leitão escreveu em sua coluna no jornal O Globo, também sobre os 500 mil mortos, que o presidente é culpado. “Sim, Bolsonaro é culpado, e essa não é uma frase política, é a simples constatação diante de abundantes fatos produzidos diariamente por ele mesmo, o mais irresponsável dos governantes que o Brasil já teve”, diz a coluna.

Bolsonaro não comentou a marca de 500 mil mortes pela Covid-19 no Brasil.

Na conversa com seus apoiadores, Bolsonaro também comentou sobre a eleição presidencial do ano que vem. O presidente voltou a criticar o ex-presidente Lula (PT). Bolsonaro também questionou a integridade do processo eleitoral com a urna eletrônica.

“Só na fraude, o 9 dedos volta. Agora, se o congresso aprovar e promulgar, teremos voto impresso“, disse. O presidente afirmou ainda que o voto impresso não será impedido por “uma canetada”.

Essa não foi a 1ª vez que Bolsonaro disse que Lula só ganharia “pela fraude”. Em 15 de maio, em um ato com seus apoiadores, o presidente afirmou que o petista só ganharia se não houvesse voto auditável.

“Se tiraram da cadeia o maior canalha da história do Brasil, se para esse canalha foi dado o direito de concorrer, o que me parece é que se não tivermos o voto auditável, esse canalha pela fraude ganha as eleições do ano que vem”, disse Bolsonaro.

O presidente também afirmou que está “arrumando” o Brasil. Ele citou a indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal) que irá fazer com a saída do ministro Marco Aurélio Mello, em 12 de junho. Também mencionou que o presidente que for eleito em 2022 deve indicar mais 2 nomes para a Corte.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.