A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira 28, quatro homens com idades entre 25 e 33 anos durante diligências realizadas em Natal e na Região Metropolitana. As prisões fazem parte da Operação Praia Segura e são resultado de investigações sobre organização criminosa, tentativa de homicídio qualificado e roubo qualificado.
Na primeira etapa da operação, dois homens, de 25 e 29 anos, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Segundo a investigação, ambos foram indiciados por integrar organização criminosa e por tentativa de homicídio qualificado em fatos registrados no bairro Praia do Meio, na Zona Leste de Natal. As prisões ocorreram nos bairros Mãe Luiza e Planalto.

Em outra frente da operação, realizada com apoio da Polícia Militar, dois irmãos, de 29 e 33 anos, também foram presos por força de mandados de prisão preventiva. Eles foram identificados durante as investigações como suspeitos de praticar uma série de roubos na região da Praia do Forte.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados utilizavam arma de fogo para render as vítimas e roubar, principalmente, aparelhos celulares do tipo iPhone. Até o momento, os dois foram identificados como suspeitos de participação em pelo menos três roubos ocorridos na Praia do Forte.
As investigações também apontaram que os aparelhos roubados eram levados para comercialização na região do Alecrim, em Natal.
Os dois irmãos foram presos no bairro Praia do Meio, na capital, e em Novo Amarante, no município de São Gonçalo do Amarante.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Praia Segura tem como objetivo intensificar o enfrentamento à criminalidade nas regiões da Praia do Meio e da Praia do Forte, com foco na segurança de moradores, comerciantes e turistas que frequentam a área.
A corporação informou ainda que denúncias que possam contribuir com as investigações podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.