BUSCAR
BUSCAR
Política

PSDB garante autonomia a Styvenson no RN e manterá compromissos já firmados pelo senador

Chegada de Styvenson ao PSDB cria um novo cenário político no RN, pois o atual presidente estadual da sigla é aliado da governadora Fátima Bezerra (PT)
Redação
04/02/2025 | 09:57

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou que o PSDB manterá os compromissos assumidos pelo senador Styvenson Valentim (PSDB-RN) no Rio Grande do Norte e garantiu autonomia ao parlamentar para seguir com suas iniciativas políticas e projetos no Estado. Segundo Plínio, a filiação de Styvenson ao partido não alterará sua atuação.

“Se vamos supor, e não vai acontecer, que houvesse um item que o PSDB divergisse do que Styvenson já comprometeu, ele terá plena liberdade para continuar fazendo aquilo que se comprometeu pelo RN”, disse Plínio Valério, em entrevista a uma emissora de rádio local. Ele ressaltou que a sigla não interferirá nos acordos já estabelecidos pelo senador: “Nós jamais atrapalharíamos esse excelente trabalho que ele tem feito pelo Estado.”

Styvenson Valentim CREA RN (8)
Senador Styvenson Valentim. Foto: José Aldenir / Agora RN

A chegada de Styvenson ao PSDB cria um novo cenário político no Rio Grande do Norte. Atualmente, o partido é presidido no Estado pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa e aliado da governadora Fátima Bezerra (PT).

O senador potiguar, no entanto, já declarou que o partido não ficará ao lado da gestão estadual. “Desde o primeiro minuto, quando fiz o convite ao Styvenson, eu deixei bem claro: ele deixou bem claro para mim que não há a menor possibilidade de ele se juntar ao que hoje existe no PSDB do Rio Grande do Norte, que é o apoio à governadora”, destacou Plínio.

O senador amazonense também reforçou que Styvenson terá apoio dentro do PSDB. “O que é bom que as pessoas que gostam do Styvenson entendam e saibam: ele está prestigiado, ele veio como um excelente senador, ele veio para o PSDB como o melhor senador do Rio Grande do Norte, como o melhor político do Rio Grande do Norte e como um excelente republicano”, afirmou.

O futuro do comando do PSDB no Estado ainda não está definido. Questionado sobre a possibilidade de Styvenson assumir a liderança partidária no RN, Plínio Valério disse que pediu tempo para que as decisões sejam tomadas sem “briga” ou “movimentos abruptos”.

No entanto, ele alertou que, se Styvenson não tiver espaço para atuar, poderá deixar a legenda. “Se o Styvenson não tiver acesso ou um comando para anunciar a política do PSDB aí, vai sair. É claro comigo quanto a isso”, concluiu.

styvenson
Senador Styvenson Valentim se filiou ao PSDB. Foto: Divulgação

PSD rejeita fusão e quer que PSDB seja incorporado para evitar fuga de deputados
Aliados de Gilberto Kassab, presidente do PSD, afirmam que a possibilidade de um acordo para a fusão é quase nula
08/02/2025 às 08:25
Casa Civil nega estudo sobre aumento no valor do Bolsa Família, após fala de ministro
Wellington Dias defende que a medida poderia ser tomada para enfrentar o impacto do aumento no preço dos alimentos
08/02/2025 às 08:18
Bolsonaro defende fim da Lei da Ficha Limpa: ‘Só serve para perseguir direita’
Apesar de estar inelegível, o ex-presidente segue se colocando como possível candidato da direita para o pleito de 2026
08/02/2025 às 08:10
Motta diz que 8/1 não foi tentativa de golpe e critica penas aplicadas pelo STF
Motta afirmou ainda haver “um certo desequilíbrio” nas penas dadas pela Corte aos condenados pelos ataques
08/02/2025 às 07:59
Hugo Motta descarta pautar impeachment de Lula: “Legitimamente eleito”
Parlamentar reforça que Lula foi "legitimamente eleito" e defende punições proporcionais para envolvidos nos atos de vandalismo
07/02/2025 às 20:02
Hugo Motta diz que 8 de janeiro não foi tentativa de golpe e contesta decisões do STF
Declarações foram feitas durante uma entrevista à rádio Arapuan, em João Pessoa
07/02/2025 às 14:36
Gestão de Allyson Bezerra em Mossoró é referência para prefeitos do RN, afirma Ivan Júnior
Ex-prefeito de Assú afirma que o modelo de gestão implementado em Mossoró tem chamado a atenção de prefeitos e ex-prefeitos de outras cidades, que buscam Allyson como exemplo para suas administrações
07/02/2025 às 11:37
Vereador denuncia complô para cassação de mandato e compra de testemunhas em Caicó
Prefeito Judas Tadeu, secretário e deputado são acusados de tentativa de golpe na Câmara Municipal
07/02/2025 às 11:18
Carla Dickson reforça luta contra aborto e legalização das drogas na Câmara
Deputada federal reafirma posição contra aborto e legalização das drogas e ataca gestão em saúde, economia e gastos públicos
07/02/2025 às 05:13
Deputado acusa governo de bloquear emendas para saúde e priorizar aliados
José Dias denuncia que R$ 1,727 milhão de suas emendas foram retidos, incluindo recursos para o Hospital Varela Santiago e municípios
07/02/2025 às 05:11