O vereador reeleito Aldo Clemente (PSDB) destacou a importância da união do PSDB em torno da candidatura de Paulinho Freire (União Brasil) nas eleições municipais em Natal. Durante entrevista ao programa Ligado nas Cidades, da rádio Jovem Pan News Natal, nesta quinta-feira 24, o parlamentar comentou sobre a liberação para os membros do partido em tomar decisões de voto por parte do diretor estadual Ezequiel Ferreira.
“O deputado Ezequiel deu carta branca para o PSDB municipal montar aqui a sua nominata e tomar a decisão que achava melhor para fazer parte desse grupo, que nós tomamos a decisão de Paulinho Freire, que era natural, e ele respeitou isso desde o primeiro momento”, disse.

Clemente enfatizou que a eleição municipalizada é uma realidade e que a colaboração entre o PSDB municipal e estadual é essencial para o sucesso da campanha de Paulinho Freire. “Participamos de uma reunião agora no Albatroz, uma reunião que deram quase mil pessoas, na última terça-feira, e Ezequiel disse claramente lá que votava em Paulinho Freire em Natal. Então, essa posição municipal, não tem dúvida que o PSDB municipal conta também com o estadual, porque a eleição está municipalizada”.
Além disso, questionado sobre as eleições para a presidência da Câmara Municipal de Natal, que acontecerá em janeiro de 2025, Aldo Clemente revelou que está apoiando Ériko Jacome, afirmando que já acertou seu voto com ele. “Estou no grupo de Érico Jácome. Na segunda-feira, após a eleição, acertei com ele”, afirmou.
Licitação do transporte deve ser por lotes; tarifa zero depende de subsídios federais
Aldo Clemente ainda abordou a necessidade urgente de uma nova licitação para o transporte público em Natal. Sobre este assunto, o vereador argumentou a favor da licitação por lotes, uma estratégia que permitiria uma melhor participação de empresas de diferentes portes e criticou o modelo atual de licitação, que, segundo ele, favorece apenas as grandes empresas.
“A solução é licitar e por lote. Eu defendo muito isso. Lote por linha, por bairro, para poder facilitar que todos possam participar. Porque a licitação de forma geral só vai facilitar para quem tem grandes empresas.E para quem tem uma empresa de médio porte, dificulta muito isso. Então, eu defendo isso. A licitação é o que resolve. Você tem que licitar. Quando você licitar, você vai assinar e vai poder cobrar dos empresários que licitaram, que participaram da licitação, que ganharam aquelas linhas, que ganharam aqueles lotes”, comentou.
Sobre os motivos pelos quais a licitação ainda não foi realizada, o vereador destacou que o processo não envolve a Câmara Municipal. “não cabe a Câmara participar de processo licitatório de transporte público. O que cabe a ser feito agora é de novo convocar. Teve uma convocação anteriormente e foi deserta a licitação”, explicou.