BUSCAR
BUSCAR
Música
Projeto Seis & Meia desta terça-feira recebe Ivando Monte cantando Alceu Valença
Nesta terça-feira, 27 de julho, o cantor Ivando Monte sobe ao palco do projeto cantando Alceu Valença. A abertura fica por conta da cantora Silvana Martins
Redação
27/07/2021 | 13:56

O Projeto Seis & Meia fecha seu primeiro mês de comemoração pelos seus 25 anos história na capital potiguar. Celebrando bodas de prata, o projeto, está sendo realizado no formato híbrido, todas as terças-feiras diretamente da praça de alimentação do Praia Shopping, com transmissão ao vivo pelo portal e canal do YouTube da Band Natal às 18h30min e aos sábados, exibição dos melhores momentos em um programa especial no canal aberto da emissora das 18h50min às 19h20min. Nesta terça-feira, 27 de julho, o cantor Ivando Monte sobe ao palco do projeto cantando Alceu Valença. A abertura fica por conta da cantora Silvana Martins. A produção do projeto respeita todas as normas de biossegurança contra a covid-19.

A volta do Projeto Seis & Meia é uma realização da Idearte Produções, graças ao patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. E conta com o apoio cultural da Fecomercio/SESC, CAERN, Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM.

Ivando Monte

Natural de Natal/RN, na sua infância teve contato com a boa Música através da rádio tendo a oportunidade de escutar o chorinho, a bossa-nova, o Baião, e os ritmos brasileiros, onde conheceu a Canção que lhe conquistou que tem o nome de “João e Maria” (Chico Buarque/Sivuca). Com a Influência de Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Geraldo Azevedo, e com inspiração na Natureza e em fatos que acontecem na sua Vida, começou a escrever aos 14 anos de idade onde também fez parte do Coral da Escola Estadual Tiradentes, aos 16 anos começou a cantar nos Bares e Restaurantes da Vila de Ponta-negra, fez parte da Banda de MPB Mecanismo, foi Guitarrista de algumas Bandas de Natal/RN, Participou de Movimentos Culturais nas Escolas, participou de Festivais de Música: ”Festival da Paróquia Santa Rita de Cássia” em Ponta Negra, “Festival da Assembleia Legislativa” (Nata/RN), “Primeiro e Segundo Festival da Canção em Natal”, “Forraço” (Festival de Música Nordestina), “Festival de Garanhuns” 2007 (Representando o Rio Grande do Norte), “Festival das Cooperativas (Natal/RN”, “Festival ARPUB” (Associação das Rádios Públicas do Brasil Representando o Rio Grande do Norte na Bahia) “Festival de Ilha Solteira em São Paulo”, Festival “Viola de todos os cantos(SP), Festival FMPB da Rádio Universitária FM, Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas, Concurso Faz Mais Elino de Marchinhas, Concurso de Música da Cidade da Cidade do Natal. Fez o Projeto Seis e Meia no ano de 2002 abrindo o Show da Cantora “Selma Reis”, Participou do Fifa Fan Fest na Copa do Mundo do Brasil, Lançou o seu 5º CD intitulado “Tudo Valeu” (Música de Ivando Monte e Jô Fernandes) no dia 13 de Junho de 2008, Lançou seu 6º CD com o Título: Ivando Monte de Festivais em Novembro de 2010, Lançou seu 7º CD em Fevereiro de 2011 que traz 11 Frevos sendo 10 de sua autoria, o seu 8º CD foi um CD onde canta músicas de autores brasileiros, sendo um CD de apresentação. Em Fevereiro de 2017 lançou o CD “Vista-se de Amor” que é um CD de Samba e Chorinho. Participa do Carnaval com Shows de Frevo e Samba e é o Compositor e Intérprete de algumas Escolas de Samba de Natal, e em 2020 participou do projeto “Cultura em Casa” promovido pelo SEBEAE.

O projeto

O Projeto Seis & Meia é uma das mais importantes e antigas iniciativas com o objetivo de divulgar a música popular brasileira. Inspirada na série de shows Seis e Meia, que, desde 1976, lotava o Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro, com espetáculos em horários e preços acessíveis ao público, em 1995 numa simples coincidência o projeto ressurgiu no nordeste brasileiro, especificamente em Natal/RN, pelas mãos do produtor cultural William Collier, com o propósito de realizar shows de qualidade artística e técnica que levassem ao público um panorama da MPB. Aos poucos o projeto foi se expandindo para outras cidades como Mossoró, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Teresina, entre outras. A ideia é simples: um teatro, um público, artistas locais e nacionais e música boa. Grandes nomes como Baden Powell, Ângela Maria, Belchior, Fagner, Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo e tantos outros se apresentaram no palco do projeto, que também revelou importantes nomes da música potiguar.

Mais informações do projeto podem ser obtidas nos perfis do Instagram: @projetoseisemeia e @idearteproducoes.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.