BUSCAR
BUSCAR
Cultura
Projeto resgata histórias da Rampa, às margens do Rio Potengi
Ocupação artística do espaço, com o projeto Rampa - arte museu paisagem, está sob responsabilidade da Casa da Ribeira e tem previsão de abertura para 2022
Redação
12/11/2021 | 11:26

Com previsão de abertura para 2022, o Complexo Cultural Rampa, localizado em Santos Reis, na antiga Rampa, às margens do Rio Potengi, está em processo de pesquisa para construção do acervo. O Núcleo Museológico do projeto Rampa – arte museu paisagem quer resgatar memórias sobre o lugar, e por isso, busca narrativas e personagens.

Pessoas que trabalharam na Rampa, viveram momentos marcantes que envolvem o espaço ou possuem qualquer outra lembrança do local, podem entrar em contato pelo WhatsApp (84 99191-9680) para compartilhar essas histórias. O Núcleo Museológico pede também que as pessoas indiquem conhecidos que possam ter essas informações.

Palco de voos históricos e de tantos sonhos, a Rampa fez de Natal ponto estratégico na rota internacional da aviação. Foi lá, nas primeiras décadas do século XX, que a cidade começou a se conectar com o mundo – fazendo valer sua posição geográfica.

Localizado exatamente na antiga edificação – que foi totalmente reformada pelo Governo do Estado -, o Complexo Rampa é um dos maiores equipamentos culturais em desenvolvimento no país. A curadoria do projeto de ocupação do espaço é de Gustavo Wanderley e Rafael Bicudo e a coordenação do núcleo museológico está à cargo de Marília Bonas, hoje diretora técnica do Museu da Língua Portuguesa e do Museu do Futebol.

O Complexo é um equipamento cultural do Governo do RN. A ocupação artística do espaço, com o projeto Rampa – arte museu paisagem, está sob responsabilidade da Casa da Ribeira com produção executiva da House Cultura e conta com benefícios da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, Fundação José Augusto e Governo do RN.

Link para Whatsapp: https://abre.ai/projetorampa
Instagram: instagram.com/rampa.cultura
Site: casadaribeira.com.br/rampa

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.