BUSCAR
BUSCAR
Incentivo
Projeto que cria Dia do Ciclista passa na Comissão de Planejamento da Câmara de Natal
Objetivo é difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte; promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida
Redação
11/08/2021 | 09:08

A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação da Câmara Municipal de Natal realizou uma reunião, nesta terça-feira (10), para apreciação e votação de projetos. Entre os destaques, a aprovação de uma proposição do vereador Eriko Jácome (MDB), que institui o dia 20 de junho como Dia Municipal do Ciclista na capital potiguar.

De acordo com o vereador Raniere Barbosa (Avante), relator da matéria, o objetivo é difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte; promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida e desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.

Também foi aprovado um texto de autoria do vereador Chagas Catarino (PSDB) sobre a instituição do Banco de Ideias Legislativas de Natal com o intuito de promover a legislação participativa e aproximar a Câmara Municipal da população, permitindo que cidadãos apresentem sugestões ao parlamento.

Outros dois projetos receberam parecer favorável: PL 361/2020, da vereadora Divaneide Basílio (PT), que institui a Semana Municipal da Consciência do Patrimônio Histórico Cultural Natalense e o PL 266/2020, do vereador Klaus Araújo (SD), que dispõe sobre a reserva de vagas para os permissionários do serviço de táxi em festas e eventos no âmbito do município.
“Conseguimos avançar na pauta de projetos, com os pareceres devidamente apreciados. Isso mostra o esforço, compromisso e dedicação dos parlamentares que compõem este colegiado tão importante para a cidade”, concluiu o presidente da Comissão de Planejamento, vereador Aldo Clemente.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.