BUSCAR
BUSCAR
Audiovisual
Projeto musical Mardub lança álbum visual neste domingo e traz litoral potiguar
Músicos surgem como personagens de uma verdadeira peregrinação pelo litoral potiguar, atravessando paisagens do litoral potiguar
Redação
26/02/2021 | 00:47

O álbum visual do projeto musical Mardub estreia neste domingo 28, às 19h. Trata-se de uma produção audiovisual de trinta minutos de duração que apresenta sons inéditos do grupo em conexão a uma narrativa cinematográfica captada pelas lentes do cineasta Pedro Medeiros.

Nela, os próprios músicos surgem como personagens de uma verdadeira peregrinação pelo litoral potiguar, atravessando paisagens como a Barreira do Inferno, Árvore do Amor, Maracajaú, Tourinhos, Tabatinga, Pirangi do Norte, Camurupim, dentre outras. Som e imagem se unem neste álbum visual para uma uma jornada poética que coloca o litoral do RN sob uma perspectiva singular. O lançamento é do selo Rizomarte Records.

O Mardub é encabeçado pelos produtores Dante Augusto, Henrique Lopes, Pedras e Walter Nazário, que também transitam por outros projetos musicais da cidade, além de contribuírem de diferentes maneiras com diversos artistas da cena musical potiguar. O surgimento foi despretensioso, com gravações caseiras que começaram em 2015. Devido a outras prioridades de cada um dos envolvidos, o material ficou na gaveta, inacabado.

Em 2020, eles retomaram as produções e passaram a divulgar os primeiros sons, lançando dois singles – Dos Artistas Dub e Alagamar Dub – e anunciando o lançamento de uma coletânea com as experiências sonoras do grupo. Desde o início a proposta do Mardub sempre foi fazer temas instrumentais que levam o nome de praias do RN, incorporando o universo visual de cada uma destas localidades.

Com a possibilidade de estruturar um projeto para concorrer ao Edital da Fundação José Augusto ligado à Lei Aldir Blanc, o grupo decidiu propor um álbum visual que apresentaria parte de seus sons inéditos através de uma deriva visual por diferentes praias dos litorais Norte e Sul da costa leste potiguar. Para isso, escolheram trinta minutos de música de um total de cerca de uma hora e meia de sons ainda não lançados e partiram para a criação do roteiro.

Com direção, fotografia e montagem de Pedro Medeiros, edição/finalização de Daniel Nec e direção de arte de Marília Lins, o que se vê é uma experiência sonora e visual que conecta o espectador a um universo mágico de paisagens costeiras e subaquáticas em movimento, onde cada detalhe se completa para contar a história de quatro peregrinos devotos da natureza local.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.