BUSCAR
BUSCAR
Destaque
Projeto executado no RN é destaque no site de arquitetura mais visitado do mundo
O Rio Grande do Norte conquistou um espaço importante no site de arquitetura mais visitado do mundo
Redação
30/12/2021 | 08:53

O Rio Grande do Norte conquistou um espaço importante no site de arquitetura mais visitado do mundo.

As inovadoras arquitetas potiguares Ingrid Soares e Maria Evane Medeiros, da Ginga, emplacaram um dos seus audaciosos projetos no Archidaily World, a maior fonte de informação e inspiração sobre arquitetura na internet.

A casa assinada pela dupla da Ginga que ganhou o mundo fica localizada em Natal e se destaca pela sua escada em balanço estrutural, construída numa grande parede de tijolo maciço. A materialidade do projeto, contam elas, demonstra o desejo de se fazer uma arquitetura que utilize materiais e execuções rústicas e que envelhecem bem.

Evane destaca que “as perspectivas entre volumes e o contraste entre luz e paisagem conferem à casa uma vocação artística”. Já Ingrid afirma que há muito do RN nesse e em outros projetos.

“Estamos sempre atentas às formas e cores da natureza e das paisagens locais, para reproduzi-las em nossas criações”, explica ela.

Para as profissionais de Ginga, trata-se de um reconhecimento importante para a arquitetura potiguar: “Temos ótimos profissionais locais, que já se inspiram uns nos outros e, agora, abre-se uma porta para inspirarmos além das fronteiras”, dizem uníssonas.

O projeto também foi repercutido na página nacional do site. Nas imagens da casa que foram publicadas, a performance do artista igualmente potiguar Yan Soa. Os cliques são de Ian Rassari.

A matéria na íntegra pode ser conferida clicando aqui.

WhatsApp Image 2021 12 29 at 17.31.30 1

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.