BUSCAR
BUSCAR
Lançamento
Projeto de bailarino potiguar une diferentes linguagens artísticas
Álvaro convida a cantora Simona Talma com o álbum intitulado “Ficção” e realiza uma performance no formato de vídeo-dança
Redação
17/12/2020 | 07:23

Unir linguagens artísticas com produções genuinamente potiguares é o principal intuito do projeto “Dançar álbuns inteiros”, do bailarino potiguar Álvaro Dantas, que estreia nesta quinta-feira 17, às 11h, no Aldeia Sesc Seridó (canal de Sesc-RN no YouTube e no Instagram @alvarodantas2).

Dançar álbuns inteiros” é um projeto antigo de Álvaro, tem o objetivo de integrar linguagens como o audiovisual, a música e a dança, além do diálogo com a arquitetura. Com o isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o bailarino resolveu expandir os horizontes e assim o projeto ganhou vida.

A primeira edição foi executada no mês de abril e promoveu a audição do músico Luiz Gadelha junto com a intervenção e performance em dança contemporânea do artista em formato de live. Também foram realizadas performances com os álbuns de Aiyra e Alexandre.

“Durante o isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, questionei se estaria mesmo no caminho certo e me preocupei muito com meu futuro, saúde mental e estabilidade financeira, mas criei forças em meio ao caos, conversei com muitos artistas e vi que a sensação era quase unânime, assim, mesmo que virtual, fui criando uma rede afetiva de apoio e encarando como algo importante para continuar”, disse Álvaro.

Álvaro comenta ainda que encara esse projeto como um marco na própria trajetória como artista.“ Sempre estive envolvido com muitos projetos como colaborador, como por exemplo o Giradança. Dessa vez vejo que é um trabalho “solo”, apesar de feito por muitas mãos, e tenho muito para aprender ainda nesse caminho que não tem fim, estou aberto para o mundo e para outras afetações”, pontuou.

Nesta nova etapa, Álvaro convida a cantora Simona Talma com o álbum intitulado “Ficção” e realiza uma performance no formato de vídeo-dança, O bailarino planeja um trabalho solo para o próximo ano, além de continuar com as parcerias.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.