A Associação da Mulher Potiguar (Ampare), com apoio da Neoenergia Cosern e do Instituto Neoenergia, via Baluarte e a Lei Câmara Cascudo, lançam a segunda edição do projeto “Cria Poesia, oficina de Cordel para Mulheres Potiguares” que tem como objetivo promover a autonomia, a criatividade, o protagonismo feminino e a valorização das narrativas de mulheres, por meio da formação em literatura de cordel.
Nesta edição, as oficinas serão realizadas em Natal, Apodi, Caicó e São José de Mipibu com oficinas de práticas de escrita criativa, estrutura de cordel, processos de criação poética, rodas de conversa sobre identidade e território, e encontros com cordelistas convidadas.

Serão formadas quatro turmas distribuídas nessas regiões, com 20 mulheres em cada turma, totalizando 80 participantes. Ao final do projeto, será realizada uma publicação coletiva com os cordéis produzidos e apresentações abertas ao público.
As inscrições estarão abertas em breve.
O projeto valoriza os saberes populares, incentiva o protagonismo feminino e amplia o acesso à cultura, com foco em mulheres negras, indígenas, periféricas e com deficiência.