A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Igualdade da Câmara Municipal de Natal aprovou, em reunião na terça-feira 4, o Projeto de Lei n° 48/2023, de autoria do vereador Milklei Leite (PV), que institui o Programa Municipal de Teleassistência a Pessoas Idosas na capital potiguar. “O projeto é muito pertinente, uma vez que cria uma rede de assistência, com a finalidade de atender idosos em situação de vulnerabilidade social, que necessitem de atenção à saúde”, destacou o relator da matéria, vereador Bispo Francisco de Assis (Republicanos).
O programa contempla pessoas idosas, residentes com familiares ou sozinhos, que passem mais de três horas diárias ou 21 horas semanais sem a companhia de outra pessoa com idade entre 18 e 60 anos.
