BUSCAR
BUSCAR
Saúde

Novos profissionais do Mais Médicos são incorporados aos municípios do RN

Programa Mais Médico organiza a APS uma vez que ainda existem diversas lacunas assistenciais em vários municípios do estado
Redação
10/07/2024 | 15:02

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) participou, na manhã destas terça 9 e quarta-feira 10, na Reitoria da Universidade Federal do RN (UFRN), de Oficina Estadual do Programa Mais Médicos. O evento foi promovido em parceria entre Comissão Estadual do Programa Mais Médicos e Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap).

Presentes no encontro representantes do Governo do Estado, da Superintendência do Ministério da Saúde no Rio Grane do Norte, da UFRN, do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, além de gestores municipais e de médicos que estão sendo integrados ao Programa e que serão direcionados, neste primeiro momento, aos municípios da 1ª (Agreste/Litoral Sul), 3ª (Mato Grande/Salineira) e 7ª (Metropolitana) Regiões de Saúde do Estado.

WhatsApp Image 2024 07 10 at 14.45.03
Oficina Estadual do Programa Mais Médicos - Foto: divulgação

“Com o Mais Médicos temos um melhor desempenho e uma melhor organização em nossas Unidades Básicas de Saúde, pois este Programa proporciona segurança e institucionaliza, com responsabilidade, o trabalho desenvolvido na Atenção Primária da Saúde [APS]”, destacou Maria Eliza Garcia, frisando sua alegria de estar presente naquela Oficina.

Ainda de acordo com a presidente do Cosems, o Programa Mais Médico organiza a APS uma vez que ainda existem diversas lacunas assistenciais em vários municípios norte-rio-grandenses, principalmente, nos de pequeno porte, que representam em torno de 70% dos municípios do Estado.

NOVAS OFICINAS

  • 4ª e 5ª regiões: 23 de julho, em Santa Cruz;
  • 2ª, 6ª e 8ª regiões e municípios da 3ª (Guamaré, Macau, Afonso Bezerra, Pedro
    Avelino e Lajes que são cobertos pela UFERSA): 31 de julho, em Mossoró.