O presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte, o ex-senador José Agripino Maia, afirmou que a composição formada pela Professora Nilda (Solidariedade) e Kátia Pires (União Brasil), para disputar a Prefeitura de Parnamirim, possui o aval do partido e identificação total com as necessidades dos parnamirinenses. A chapa majoritária foi definida após reunião entre o Solidariedade e o União Brasil no último fim de semana.
“É sangue novo. Nilda e Kátia possuem muita vontade de inovar e de dar certo. Isso leva a uma compulsória identidade com as prioridades da população de Parnamirim. Sem soberba alguma”, afirmou ele, que destacou ainda que o diretório municipal, comandado por Kátia Pires, teve total autonomia para decidir o que seria feito na cidade, referente ao processo eleitoral deste ano.
Sobre a composição encabeçada pelo União Brasil em Natal, José Agripino disse estar tudo caminhando conforme o esperado. Para a campanha do pré-candidato Paulinho Freire, que tem como vice a presidente municipal do Republicanos, Joanna Guerra, o partido está adotando estratégias visando fortalecer a candidatura e buscando consolidar apoio entre diferentes setores da sociedade.
Na última segunda-feira 17, José Agripino se reuniu com o prefeito Álvaro Dias (Republicanos), que selou aliança para apoiar a pré-candidatura de Paulinho Freire no início de maio passado. A pauta, segundo ele, foi o apoio administrativo que o União Brasil tem dado ao gestor durante suas viagens oficiais ao Congresso Nacional, no intuito de apresentar projetos de melhorias estruturais no município e garantir a destinação de recursos públicos para estas.
Já em Mossoró, onde o União Brasil caminha para uma possível reeleição do prefeito Allyson Bezerra, José Agripino afirmou que o gestor tem trabalhado bastante para mostrar ao mossoroense que merece continuar à frente da administração do segundo maior colégio eleitoral do Estado. E rejeitou a possibilidade de a vitória estar “garantida”.
“Não existe nenhuma eleição assegurada. E Allyson Bezerra trabalha com os pés no chão”, disse.
Kátia sobre aliança com Nilda: “Decisão em comum acordo”
Após confirmar a aliança com a Professora Nilda, Kátia Pires afirmou que a decisão de compor chapa a pré-candidata a prefeita foi tomada em acordo com os filiados e a direção do União Brasil em Parnamirim. Segundo ela, ambas possuem um olhar semelhante para os principais problemas do município e suas possíveis soluções, principalmente na área da Educação.
“Defendemos igualmente uma educação de qualidade, com estruturas adequadas para o processo de aprendizagem, investimentos e equipamentos modernos, além da qualificação e dos reconhecimentos de todos os profissionais da área. Precisamos dar uma atenção especial às nossas crianças, então, temos, na pauta da Educação, a ampliação das escolas cívicos militares com observação da mesma qualidade com as escolas tradicionais, por exemplo”, garantiu.