BUSCAR
BUSCAR
Eleições
Professora Eleika desiste de candidatura a vereadora e planeja retorno ao IDE
Decisão vem após quase 8 anos de mandato. "Chegou o momento de continuar a luta pela educação em outras instâncias e não mais como vereadora", diz em nota
Redação
21/09/2020 | 10:38

A professora Eleika Bezerra (PSL) desistiu da candidatura a vereadora de Natal e agora planeja retornar para o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) – organização não governamental que tem como objetivo o fortalecimento da escola pública.

A decisão vem após quase 8 anos de mandato. Nesta sexta-feira 21, ela liberou uma nota informando a desistência. “Chegou o momento de continuar a luta pela educação em outras instâncias e não mais como vereadora”, diz.

Ações da professora Eleika

A professora Eleika focou em ações para valorizar a educação infantil, além de dedicar atenção aos projetos voltados para idosos. Desde janeiro de 2013, primeiro mês como vereadora de Natal, ela doa o salário de parlamentar. “Sempre senti que me cabia retribuir à sociedade o muito que recebi, principalmente pela educação pública superior dos meus quatro filhos”, afirma sobre a renúncia ao dinheiro.

Ao todo, foram doados R$ 969 mil reais para 33 instituições que atendem, principalmente, crianças e idosos. Ainda, foram economizados, nos dois mandatos, R$ 1 milhão relativos à verba destinada à manutenção do gabinete e que, por obrigação legal, retornaram ao Poder Executivo.  

Agradecimento

“Registro o meu agradecimento a todos os eleitores que acreditaram em mim nestes dois mandatos (2013-2020). À Câmara Municipal de Natal, em especial aos assessores do meu Gabinete, aos servidores da Casa e, também, aos Vereadores que a compõem. Aos bem-intencionados em fazer a boa política, acreditem, é possível! Nosso povo precisa de vocês!”, conclui a nota.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.