BUSCAR
BUSCAR
Justiça

Principal suspeito de assassinar prefeito de São José do Campestre vira réu

Prefeito Neném Borges foi morto com tiros na cabeça em sua residência no dia 18 de abril de 2023
Redação
07/03/2024 | 21:38

A Justiça potiguar aceitou a denúncia do Ministério Público contra Vando Fernandes Gomes, tornando-o réu pelo assassinato do prefeito Neném Borges, ocorrido em abril do ano passado.

Vando Fernandes Gomes enfrenta acusações de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por ter impossibilitado a defesa da vítima.

Prefeito de São José do Campestre, Neném Borges, foi assassinado em abril do ano passado - Foto: Reprodução
Prefeito de São José do Campestre, Neném Borges, foi assassinado em abril do ano passado - Foto: Reprodução

O prefeito Neném Borges foi morto com tiros na cabeça enquanto estava deitado no sofá de sua residência. Com a decisão judicial, Vando, também conhecido como Vandinho, agora é réu no processo.

Ele foi preso em 19 de janeiro em Guarulhos, na Grande São Paulo, e aguarda transferência para o sistema prisional do Rio Grande do Norte. Além do assassinato de Neném Borges, Vando é o principal suspeito de outros três homicídios investigados pela Polícia Civil de São José do Campestre.

Segundo as investigações, Vando é o líder local de uma facção criminosa interestadual e teria ordenado o assassinato do prefeito devido ao apoio dado por Neném Borges às ações policiais na cidade.

Operação Non Celare

Em 21 de fevereiro, o Ministério Público deflagrou a operação Non Celare, que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em São José do Campestre e Santo Antônio, em busca de provas relacionadas ao homicídio de Neném Borges.

A operação, cujo nome significa “Não se esconda”, busca investigar possíveis crimes de coação no curso do processo, falso testemunho e fraude processual, relacionados ao assassinato do prefeito.

Com informações da portal 98 FM

NOTÍCIAS RELACIONADAS