BUSCAR
BUSCAR
Nordeste
Presidente da Jucern assume cargo regional: “Contribuir para ambiente de negócios moderno”
Carlos Augusto Maia foi eleito vice-presidente Nordeste da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju). Ele pretende buscar a atuação estratégica dos órgãos de registro no incentivo ao empreendedorismo e no fomento à economia
Redação
26/03/2021 | 09:25

O presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern), Carlos Augusto Maia, foi eleito nesta quinta-feira 25 vice-presidente Nordeste da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju). A Fenaju atua no âmbito nacional e permite a troca de experiências entre gestores de diferentes estados. A Jucern reconhece a importância de ocupar esse espaço buscando a atuação estratégica dos órgãos de registro no incentivo ao empreendedorismo e no fomento à economia.

Ao Agora RN, Carlos Augusto Maia revelou que está animado com a nova atribuição. “É desafiador ocupar esse cargo em um momento em que a necessidade de isolamento social agilizou tantas mudanças no registro empresarial. Mas é também estimulante poder contribuir na construção de um ambiente de negócios moderno e atualizado. Sabemos que simplificar o processo de abertura de empresas é estratégico no desenvolvimento da economia”, disse.

Sobre a representatividade do RN em âmbito regional, ele afirmou que a Jucern tem experiências positivas desenvolvidas, como o registro 100% digital e o Escritório do Empreendedor, que mostram a relevância do Rio Grande do Norte no debate sobre registro empresarial moderno. “Temos muito a contribuir, mas também a aprender com a troca de experiências”, continuou.

Carlos elenca alguns objetivos para os próximos meses. “Estamos buscando a modernização do registro empresarial no sentido de padronizar processos e diminuir etapas. Certamente, com esse espaço na Fenaju, que é um lugar de diálogo com atores importantes do setor produtivo no âmbito nacional, podemos discutir medidas que venham pra valorizar cada vez mais as Juntas Comerciais como órgãos de registro com atuação estratégica no fomento à economia”, frisou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.