BUSCAR
BUSCAR
Ação
Prefeitura promove ações no Julho Branco para idosos de Natal
Evento teve como objetivo promover e conscientizar para o envelhecimento saudável, orientação sobre doenças e bate-papo sobre direitos da pessoa idosa
Redação
24/07/2021 | 08:44

Com alegria e sorriso nos olhos, os idosos do Centro de Convivência para Pessoas Idosas, Ivone Alves, chegaram para o evento realizado em parceria com as secretarias municipais do Trabalho e Assistência Social (Semtas), de Esporte e Lazer (SEL) e da saúde (SMS). O evento teve como objetivo promover e conscientizar as pessoas para o envelhecimento saudável, orientação sobre doenças, vacinação contra influenza e bate-papo sobre direitos da pessoa idosa.

Entre os dias 20 a 31 de julho, a comemoração alusiva ao “Julho Branco” irá proporcionar às pessoas idosas momentos de cultura, lazer, melhores condições de saúde e elevação da autoestima, com a finalidade de promover e conscientizar os indivíduos que integram outras faixas etárias da importância do idoso, alertando sobre como ele deve ser tratado e os motivos para este tratamento especial.

Alegre, Amelia Rocha 82 anos, contou sobre a importância da ação e da felicidade de pisar depois de mais de um ano no Ivone Alves “Essa atividade de hoje é muito importante, vamos ter ações voltadas para gente, palestra, saúde, fora isso, só pode retornar na minha segunda casa é uma enorme alegria, estamos aos poucos retornando, minhas melhores amizades são aqui”, comentou.

Em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, a Rede de Proteção e Valorização da Pessoa Idosa do RN e a OAB, a campanha tem como objetivo esclarecer sobre a importância da experiência dos idosos e de sua participação no mundo atual, proporcionar a esse público momentos de cultura e lazer, objetivando o desenvolvimento de iniciativas alusivas à dignidade da pessoa idosa e ao envelhecimento saudável.

Para o secretário da Semtas, Adjuto Dias, realizar ações voltadas para a pessoa idosa é promover a conscientização não somente para eles, mas para todos os públicos “Esse é um evento que traz conscientização e também informação sobre o tema. Durante os dias 20 e 30, a prefeitura vai realizar uma série de eventos em alusão aos idosos, para palestrar e conscientizar a todos sobre a importância de envelhecer saudável. Para a gestão essa é uma ação importantíssima, muito mais do que um dia de lazer, estamos promovendo cuidados, esclarecimentos para todos”, concluiu.

Julho Branco

Instituído no calendário oficial de eventos do Município do Natal, por meio do Decreto n° 6713/2017, objetivando o desenvolvimento de campanhas alusivas à dignidade da pessoa idosa, ao envelhecimento saudável e à conscientização quanto à violência contra idosas(os), devendo ser celebrado anualmente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.