BUSCAR
BUSCAR
Incentivo
Prefeitura do Natal assina termo de fomento aos paratletas da Sadef-RN
Termo tem por objeto a transferência de recursos financeiros à instituição parceira para o fomento à prática paradesportiva em Natal, comprometendo-se a utilizar os recursos para atividades fins da prática paradesportiva no município
Redação
27/05/2021 | 08:48

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), assinou nesta quarta-feira 26 o termo de fomento aos paratletas, junto à Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN). A assinatura contou com o presidente da Sociedade, Jakson Alexandre, com a presença da secretária de Esporte e Lazer, Jódia Menezes, do vice-presidente da entidade, Dario Gomes e do vereador Tércio Tinoco.

O prefeito reafirmou o compromisso de que não faltará incentivo para a área. “Sabemos das dificuldades que os paratletas enfrentam, em meio a uma pandemia e estaremos sempre buscando alternativas para ajudá-los. Temos orgulho de termos paratletas olímpicos e já confirmados na paraolimpíada de Tóquio”, afirmou Álvaro Dias.

Durante o ato da assinatura, Jackson Alexandre agradeceu o incentivo dado pela atual gestão municipal. “Estamos aqui para agradecer o grande incentivo que Álvaro Dias tem dado aos nossos paratletas. Este termo nos dará condições para que mais paratletas possam treinar com um profissional de cada modalidade”, disse.

O presente termo tem por objeto a transferência de recursos financeiros à instituição parceira para o fomento à prática paradesportiva em Natal, comprometendo-se a utilizar os recursos para atividades fins da prática paradesportiva no município, no esporte amador e profissional, contemplando no mínimo uma das quatro regiões administrativas da cidade. O termo tem vigência até 31 de dezembro de 2021, podendo ser prorrogado.

A secretária da SEL, Jódia Menezes, ressaltou que Natal é um berço de paratletas. “A Prefeitura do Natal fomenta o paradesporto como inclusão social. Este ano vai oportunizar profissionais de educação física para treinamento dos mais de 100 paratletas em várias modalidades esportivas, garantindo um melhor rendimento do paradesporto na cidade.”

Natal está bem representada mundo afora. A paratleta Joana Neves já está confirmada na paraolimpíada de Tóquio na natação e existe uma boa expectativa de João Maria França, no halterofilismo e Ana Raquel Lins, no paraciclismo, dependendo apenas de um índice na seletiva do dia 05 de junho, em Portugal.

A Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte – Sadef-RN, é uma instituição com 25 anos de fundação, que atende mais de 190 associados, desde crianças a idosos, todos pessoas com deficiências múltiplas, física, visual, intelectual e motora, que competem em 11 modalidades esportivas: Atletismo, corrida de rua, ciclismo, bocha, futebol de amputados, futebol síndrome de down, halterofilismo, natação, remo, tênis em quadra e tênis de mesa.

Este é um momento importante para fortalecer o paradesporto de Natal. “O apoio do prefeito Álvaro Dias coloca os paratletas da Sadef tanto nos jogos estaduais quanto nas paraolimpíadas. Com este termo, teremos condições de colocar os paratletas no topo das paraolimpidas de 2021”, disse o vereador Tércio Tinoco.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.