BUSCAR
BUSCAR
Saúde

Prefeitura de Parnamirim acelera manutenção e já reformou 16 unidades de saúde

Hospital Márcio Marinho, UPA e CER recebem serviços nesta semana; gestão prevê melhorias em toda a rede municipal
Redação
05/12/2025 | 12:28

A Prefeitura de Parnamirim já reformou 16 unidades de saúde desde o início do programa de manutenção estrutural conduzido pela gestão da prefeita Nilda (Solidariedade). A ação, considerada prioridade pela administração municipal, busca melhorar o acolhimento aos pacientes e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores.

Nesta semana, os serviços foram intensificados em três equipamentos estratégicos: Hospital Márcio Marinho, UPA e Centro Especializado em Reabilitação (CER). As intervenções incluem reparos estruturais, revisão elétrica e hidráulica, climatização, pintura, manutenção de telhados e outras adequações necessárias para o funcionamento pleno das unidades.

paRio Grande do Norteamirim
Serviços garantem ambientes mais seguros, organizados e adequados tanto para usuários quanto para profissionais. Foto: Divulgação

Entre as unidades que já receberam as melhorias estão Santos Reis, Cohabinal, Vale do Sol, Primavera, Liberdade, João Dias, Parque Industrial, Pium, Cidade Verde, Monte Castelo, Jockey Club, Santa Júlia, Nova Esperança, CER, Maternidade e CCPAR, no Centro. Segundo a Prefeitura, os serviços garantem ambientes mais seguros, organizados e adequados tanto para usuários quanto para profissionais.

O cronograma segue em execução contínua. As próximas unidades a receber manutenção são Parque das Orquídeas, Santa Tereza, Emaús, DVS, CCPAR Cardiológico e UBS Pirangi. A meta da gestão é alcançar toda a rede municipal e padronizar a qualidade das estruturas.

A prefeita Nilda afirma que a melhoria física das unidades é parte essencial da política de cuidado adotada pelo município. “Seguimos com um olhar atento e sensível para a saúde. Melhorar nossas unidades significa acolher melhor a população e proporcionar um ambiente mais digno para nossos profissionais. Esse trabalho não para e vamos continuar avançando, unidade por unidade, porque a saúde de Parnamirim merece respeito e prioridade”, disse.