A posse do novo prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), e da vice-prefeita, Joana Guerra (Republicanos), foi marcada por discursos e declarações de apoio. Durante a cerimônia, a vereadora Nina Souza (União Brasil), primeira-dama e futura secretária de Assistência Social, em nome da Câmara Municipal, destacou a trajetória de Paulinho e a importância de sua vice, além de ressaltar o apoio das lideranças políticas e comunitárias que contribuíram para sua vitória eleitoral.
Nina iniciou sua saudação exaltando a história de Paulinho como um “vereador do povo”, alguém que “andasse nas comunidades, que sentisse o dia a dia das pessoas”. Para ela, a eleição do novo prefeito é a realização de um desejo coletivo, refletido em sua fala: “Como seria bom que Paulinho fosse o nosso prefeito”.
A vereadora também pontuou as dificuldades enfrentadas pelo prefeito eleito durante a campanha, considerando sua personalidade mais reservada: “Ele sabe ouvir. Ele é corajoso, mas ele é tímido. E foi muito difícil essa campanha para ele, porque uma pessoa que não gostava de holofote, que não gostava de rede social, uma pessoa que não gostava de discursar, teve que transpor todas as barreiras”.
Nina ainda enfatizou o papel de Joana Guerra na chapa vitoriosa, classificando-a como uma mulher “leal, destemida, aguerrida, forte, inteligente” e como peça-chave para o sucesso da gestão que se inicia. Em suas palavras, “Joana, obrigada por você ter sido essa companheira leal, essa moça destemida, aguerrida, forte, inteligente. Você foi muito importante para Paulinho nessa chapa”.
A vereadora também destacou o apoio recebido de diversas lideranças políticas e comunitárias ao longo da campanha, como o ex-senador José Agripino (União Brasil), o senador Rogério Marinho (PL) e outros aliados. Em uma referência ao ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos), Nina reconheceu o legado de sua administração, afirmando: “Mudou a cara dessa cidade. E nós temos orgulho de dizer, Natal é uma cidade antes e depois de você, Álvaro”.
Nina finalizou sua fala com uma mensagem de confiança na nova gestão: “Paulinho, o povo de Natal te entregou o coração. Pegue esse coração com muita força, faça tudo para ser o melhor prefeito de Natal. Que Deus te abençoe”.