BUSCAR
BUSCAR
Declaração
“Povo vai nos dizer para onde o Brasil deve ir”, diz Bolsonaro em discurso em Brasília
Presidente da República participa de atos neste 7 de setembro
Poder360
07/09/2021 | 11:01

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de cerimônia militar no Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira 7.

“É um dia de vocês, não é o dia do presidente, não é o dia de nenhum político, de nenhuma autoridade. Hoje é o dia do povo brasileiro, que vai nos dar um norte. Vai nos dizer para onde o Brasil deve ir.”, afirmou.

Bolsonaro afirmou que o “Brasil não pode ficar refém de uma ou duas pessoas“.

“Não interessa onde elas estejam, estas uma ou duas pessoas, ou entram nos eixos, ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Este é o meu trabalho. Vou continuar jogando dentro das 4 linhas, mas a partir de agora não admito que outras pessoas, uma ou duas, joguem fora das quatro linhas. A regra do jogo é uma só: respeito à nossa Constituição”.

Ele reforçou que discursará às 10h15 na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e depois fará uma fala maior na Avenida Paulista, em São Paulo, às 16h.

A transmissão do vídeo ocorreu no Palácio da Alvorada, antes do hasteamento da bandeira para o 7 de Setembro.

O ministro Ciro Nogueira (Casa Civil), o senador Fernando Collor, a primeira-dama Michele Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão já estão no evento.

A chegada dos ministros Augusto Heleno (Segurança Institucional da Presidência da República) , Fábio Faria (Comunicações), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) foi ovacionada.

Eduardo Bolsonaro também foi aclamado em sua chegada, disse o quanto quer que o movimento ajude as autoridades de Brasília a perceberem a vontade do povo e que a Constituição começa com o povo.

Nelson Piquet, automobilista e ex-piloto de Fórmula 1, dirigiu o Rolls-Royce presidencial. Levando Bolsonaro e crianças da porta do Palácio da Alvorada, acompanhado pela cavalaria, até as bandeiras para cerimônia de hasteamento.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.