BUSCAR
BUSCAR
Esporte
Potiguares disputam etapa do Campeonato Paraibano de Kart no fim de semana
Sem incentivo e nem kartódromo no RN, potiguares recorrem ao estado vizinho para a prática do esporte
Redação
07/08/2021 | 09:04

O piloto potiguar Thales Garcia tem um novo desafio neste sábado, 7, pela quarta etapa do Campeonato Paraibano de Kart. Ele é um dos nomes potiguares da modalidade que se deslocam a João Pessoa para competir no kart, em provas no Circuito Internacional Paladino. Gustavo Sena é outro representante do Estado na competição.

Os dois jovens pilotos disputam a categoria Graduados. T ales é o segundo colocado na temporada, empatado com o paraibano Joca Neto, ambos com 21 pontos. Gustavo está em sétimo na classificação geral até agora, mas disputou menos provas. O Campeonato Paraibano tem ainda quatro etapas no calendário que encerra em novembro, incluindo a que será realizada neste fim de semana.

“Juntamente com Gustavo, temos condições de conquistar bons resultados ao longo da temporada. Estamos confiantes e vamos nos empenhar para que consigamos fazer um bom campeonato, ajudando a representar bem o kart do Rio Grande do Norte”, acredita Thales Garcia, de 16 anos, ressaltando a amizade que tem com Gustavo Sena, dentro e fora das pistas. O kart potiguar não dispõe de espaço próprio para o kart.

O único kartódromo então existente ficava localizado na área externa da Arena das Dunas, mas foi desativado em 2019. Por essa falta de estrutura local, pilotos como Thales e Gustavo acabam tendo que buscar outras praças para participar de provas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.