BUSCAR
BUSCAR
Música
Potiguarania: Carlinhos Santa Rosa e Sérvulo Godeiro lançam primeiro trabalho
Compositores Sérvulo Godeiro e Carlinhos Santa Rosa se reencontram através de vozes de cantores locais
Redação
11/01/2021 | 07:49

Já está disponível nas plataformas digitais o álbum “Potiguarania”, que resume o primeiro trabalho inédito dos compositores Carlinhos Santa Rosa e Sérvulo Godeiro, mais conhecidos por músicas carnavalescas gravadas em álbuns coletivos. O disco de 15 faixas resume o que chamamos de MPP, ou seja, a Música Popular Potiguar.

O novo trabalho contém canções que falam das cenas, dos sentimentos, dos momentos e das coisas potiguares na voz de destacados cantores do Rio Grande do Norte, numa abrangência pop de ritmos e estilos musicais, com certa sonoridade que aponta referências ao clube da Esquina e folk rock dos anos 80. O álbum foi gravado, mixado e masterizado na Beju Estúdio com direção musical e arranjos de Jubileu Filho.

O “Potiguarania” traz letras ricamente elaboradas, alicerçadas por melodias às vezes suaves como a brisa de Ponta Negra, outras mais fortes e vigorosas como as ondas do mar da Redinha. Contudo, a vibe de delicadeza é predominante em todo o trabalho.

Há leveza em cada frase emitida, a cada acorde vibrado. Certamente, já pode ser considerado um afago aos ouvidos mais exigentes. É um disco que pode ser desfrutado na estrada, em longas viagens. A fluidez das 15 faixas farão o tempo passar rápido demais.

Todas as músicas são de autoria de Sérvulo e Carlinhos, apenas a música Matizes em parceria tripla com a poetisa Danúbia Pinto. Participam do álbum as cantores Lene Macêdo, Valéria Oliveira, Lysia Condè, Silvia Sol e Ângela Castro, Wigder Valle, Pedro Mendes, Rafael Barros, Sueldo Soares, Yrhan Barreto, Sami Tarik, Diogo das Virgens e Moisés de Lima.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.