BUSCAR
BUSCAR
Cinema

Potiguar Alice Carvalho vive Marta em novo filme

Filme estrelado por Alice Carvalho retrata a trajetória da maior jogadora da história do futebol feminino e tem direção de Andrucha Waddington
Por O Correio de Hoje
18/06/2026 | 13:41

A cinebiografia de Marta Vieira da Silva, considerada a maior jogadora da história do futebol feminino, chegará aos cinemas brasileiros em 8 de abril de 2027. O filme “Marta” será estrelado pela atriz potiguar Alice Carvalho e dirigido por Andrucha Waddington, com produção da Conspiração e coprodução da Globo Filmes, TV Globo e da produtora sueca Fox In The Snow.

A produção já concluiu a primeira etapa das filmagens na Suécia, país que marcou a consolidação internacional da carreira da atleta. As gravações seguem no Brasil durante os meses de junho e julho, passando por diferentes locações que ajudam a reconstruir momentos da trajetória pessoal e profissional da jogadora.

MARTA LauraCampanella 2 1 Copia
Atriz potiguar Alice Carvalho foi escolhida para interpretar Marta no longa que contará a história da jogadora alagoana; primeira etapa das filmagens foi concluída na Suécia, país que marcou a ascensão internacional da atleta - Foto: laura campanella

No Rio de Janeiro, as filmagens ocorrem em locais como a Granja Comary, o Estádio de São Januário e o Estádio Nilton Santos (Engenhão). O roteiro é assinado por Elena Soárez e Thais Tavares. Além da Suécia e do Rio de Janeiro, a equipe também gravará cenas em Alagoas, estado onde Marta nasceu.

O longa acompanha a história da atleta que se tornou uma das maiores referências do esporte mundial, acumulando recordes e protagonizando a expansão do futebol feminino em diferentes países. A escolha de Alice Carvalho para interpretar Marta marca mais um papel de destaque da atriz potiguar no audiovisual nacional.

A produção é assinada pela Conspiração, responsável por séries como “Fim”, “Sob Pressão” e “DOM”, além de filmes como “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional. A empresa também participou de produções exibidas em festivais como Cannes, Berlim, Sundance, Veneza e Toronto.

Parceira do projeto, a Globo Filmes atua há mais de duas décadas na coprodução e investimento do cinema brasileiro, com mais de 560 títulos lançados desde 1998. Entre os sucessos recentes da empresa estão “Minha Irmã e Eu”, “Os Farofeiros 2” e “Vitória”, além de obras reconhecidas internacionalmente, como “Cidade de Deus”, “Bacurau” e “O Último Azul”.