Dois policiais militares foram afastados de suas funções após uma investigação, conduzida pela Polícia Civil, que revelou a possível participação dos agentes em dois homicídios ocorridos nos anos de 2022 e 2023, no município de Macaíba, na Grande Natal.
A ação, parte da operação denominada “Paz Macaíba”, foi deflagrada entre os dias 4 e 6 de julho e resultou também no cumprimento de dois mandados de prisão contra dois homens, de 43 anos, que, segundo a Polícia Civil, contaram com o apoio dos policiais militares no cometimento dos crimes. Além das prisões, a operação incluiu buscas e apreensões realizadas em três cidades: Natal, Parnamirim e Macaíba.

A investigação, que continua em andamento, visa descobrir possíveis conexões criminosas adicionais e solicita a colaboração da população.
De acordo com a Polícia Civil, a “Operação Paz Macaíba”, teve início em 26 de maio de 2024, em resposta a um aumento nos casos de homicídios no município, registrados entre os meses de abril e maio, totalizando 13 ocorrências. Desde o início da operação, houve uma redução na incidência de homicídios na localidade, com dois casos reportados até o momento, representando uma diminuição de 84,6% comparada ao período anterior.