BUSCAR
BUSCAR
Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de furto em cartórios na Grande Natal

Suspeito já cumpriu pena de prisão no estado do Maranhão em três ocasiões anteriores
Redação
23/10/2024 | 10:48

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 22ª Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim (22ª DP), cumpriu, na noite de terça-feira 22, um mandado de prisão contra Joenilson Pinheiro Barros, de 44 anos, suspeito de envolvimento em furtos a cartórios nas cidades de Ceará-Mirim e Ielmo Marinho. A prisão ocorreu às margens da BR-406, na saída de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

As investigações indicam que os crimes aconteceram em julho de 2024. Em Ielmo Marinho, os envolvidos atearam fogo, resultando na perda de documentos. As apurações identificaram Joenilson Pinheiro e Rogério Silva de Almeida como responsáveis pelos furtos.

Homem é preso suspeito de roubo em Natal - Foto: José Aldenir/Agora RN
Delegacia da Polícia Civil - Foto: José Aldenir/Agora RN

Joenilson foi autuado por furto qualificado. Ele já cumpriu pena de prisão no estado do Maranhão em três ocasiões anteriores por roubo com uso de arma de fogo. As investigações continuam para localizar Rogério Silva de Almeida e outros envolvidos.

Outro caso

Quatro homens são presos por suspeita de furto contra faculdade em Natal; 30 tablets são recuperados

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal) prenderam, nesta terça-feira 2, quatro homens pela suspeita da prática do crime de furto de 85 tablets de uma instituição de ensino privada. A ação fez parte da “Operação Manutenção Segura” e aconteceu nos bairros Felipe Camarão, Planalto e Nova Natal.

De acordo com as investigações, quatro homens que eram funcionários terceirizados de uma empresa furtaram 85 tablets da marca Samsung. Durante a realização das diligências, os policiais civis da DEFUR, com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV/Natal) cumpriram mais de 30 mandados de busca e apreensão pela capital potiguar e recuperaram cerca de 30 tablets.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para a realização dos processos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações por parte da Polícia Civil continuam a fim de recuperar os demais objetos furtados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS