BUSCAR
BUSCAR
Violência
Polícia monta operação para prender homem suspeito de matar cinco pessoas: “psicopata”, diz secretário de segurança
Lazaro Barbosa é apontado como responsável pela morte de 5 pessoas; operação para captura-lo esta no 6.º dia e mobiliza mais de 200 policiais
Agência O Globo
14/06/2021 | 19:25

O secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou nesta segunda-feira 14 que Lazáro Barbosa Souza , de 33 anos, apontado como autor de uma chacina no Distrito Federal , é um “psicopata”.

Miranda participa de uma operação que conta com cerca de 200 agentes para prender o criminoso, suspeito de matar uma família em uma chácara no Incra 9, em Ceilândia, na última quarta-feira 9.

“Posso reduzir a uma palavra: psicopata “, disse Miranda, ao ser questionado por jornalistas sobre o perfil do criminoso. “Estamos com oito vítimas confirmadas, cinco delas fatais e em situações que levam qualquer um a ficar preocupado. Todas as propriedades que ainda têm pessoas que precisam ficar lá nós colocamos viaturas próximas, estamos dando todo o amparo para a população até a retirada desse sujeito aqui da região. E não vamos sair daqui até desentocá-lo e apresentá-lo para a Justiça”.

Equipes da polícias civil, militar e federal montaram uma força-tarefa para capturar Lázaro ainda nesta segunda-feira, o sexto dia de buscas pelo criminoso. De acordo com o secretário, havia informações de que o fugitivo poderia estar em municípios goianos ou até mesmo ter retornado ao Distrito Federal.

“Ele, além de ser um psicopata, é da região. É o que nós chamamos de ‘mateiro’, acostumado a se emburacar no mato. Ele deve ter outra motivação psicótica. Está muito focado em seguir na trajetória criminosa. Mas vamos chegar até ele”, disse Miranda.

Lázaro Barbosa é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, e um quinto em GO. No último sábado, em Cocalzinho de Goiás, ainda baleou mais três pessoas, dois dos quais em estado grave.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública, o quinto homicídio em GO teria ocorrido antes da quarta-feira, quando o suspeito assassinou a família de Claudio Vidal em sua chácara.

A polícia acredita que ele está munido de um revólver calibre .32 e possivelmente de outras armas e munição roubada das residências que invadiu ao longo da última semana. Cerca de 17 fazendas da região estariam ocupadas por policiais.

Lázaro nasceu na cidade de Barra do Mendes, no interior da Bahia, segundo informações da polícia. Um laudo criminológico feito em 2013, quando o suspeito tinha 26 anos, obtido pelo G1, define o Lázaro como tendo características de ” agressividade , ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia”. Ele também teria um histórico de vício em crack e álcool.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.