A Polícia Federal, em conjunto com a Área de Segurança dos Correios e apoio da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu na última terça-feira 17, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, bairro de Lagoa Nova, na capital potiguar, comprimidos de ecstasy; 1,10 kg de cocaína e 2 kg de maconha. Não houve prisões.
As apreensões ocorreram por ocasião da fiscalização que acontece rotineiramente visando combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal. Durante a inspeção foram utilizados cães detectores de drogas pertencentes ao canil da PF.
Leia também: Polícia Civil prende 119 suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e roubos no RN
As encomendas contendo as drogas chegaram ao estado provenientes do Rio de Janeiro/RJ e de Porto Velho/RO, tendo como destino final a cidade de Natal e dois municípios do interior do Rio Grande do Norte: João Dias e Maxaranguape. Parte das drogas foi transportada em caixas, camufladas no interior de uma panela elétrica de arroz, numa tentativa de burlar a fiscalização.
O material apreendido será submetido a análise da perícia e a PF instaurou inquérito policial buscando identificar os possíveis envolvidos na conduta criminosa. Esta foi a 23ª ocorrência de apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal em 2024, através do sistema postal, no Rio Grande do Norte.