BUSCAR
BUSCAR
Literatura
Poemas que curam: escritor busca apoio para lançar primeiro livro
Escritor Garcia Emanuel, de 35 anos, encontrou na poesia a força para lidar com a depressão e com a ansiedade. Atualmente, ele busca apoio para publicar a primeira obra da carreira. Para conseguir lançar o livro, intitulado “Poemas em A e B”, Emanuel precisa arrecadar R$ 8 mil, conforme orçamento feito em algumas editoras da capital potiguar
Redação
01/03/2021 | 09:02

O escritor e poeta Garcia Emanuel, de 35 anos, encontrou nos versos da poesia a força e motivação para lidar com a depressão. Atualmente, ele busca apoio para publicação da primeira obra da carreira, que será um caderno de poemas e vai se chamar “Poemas em A e B”.

“Estar só me proporcionou momentos de muita introspecção e depressão, em meio isso só passava muito tempo escrevendo, essa era a motivação”, explicou, em entrevista ao Agora RN.

Natural de Pedra Preta, município localizado na microrregião de Angicos, no Rio Grande do Norte, o atual morador do bairro do Alecrim pretende publicar a primeira o livro ainda este ano, mas para que isso aconteça, será necessário arrecadar R$ 8 mil, conforme o orçamento que recebeu de algumas editoras da capital potiguar.

“Esse é orçamento do primeiro caderno, que pesquisei com algumas editoras aqui de Natal, para que tudo saia completo, com diagramação geral e registro de obra. Pretendo lançar este trabalho ainda em 2021. Os poemas são mais viscerais, que tem a ver com os meus sentimentos mais íntimos e com as referências de Augusto do Anjos, Castro Alves, Clarice Lispector e valorizo as histórias da minha terra”, destacou.

Quando criança, ao invés de brincar como fazem os meninos da idade, ele sentava debaixo de uma algarobeira e a sombra da árvore ficava escrevendo. Conviver com a depressão também é o desafio que Emmanuel enfrenta. A doença veio aos 13 anos, em seguida, foi fortalecida aos 15, quando a avó de Garcia faleceu. Aos 18 e aos 24 anos, ele viveu os momentos mais críticos e teve várias crises de ansiedade, com as quais convive até hoje.

Desde que passou a levar a sério os próprios poemas, Emanuel já coleciona quase 400 em arquivos. Ao todo, 80 deles devem entrar no primeiro caderno do escritor.

O segundo projeto do poeta, que também deve ser lançado em Natal em breve, é um romance policial sobre uma chacina na cidade localizada no estado norteamericano de Iowa, chamada Clive. A trama mistura em suspense, ação e mostra a resolução do caso na cidade.

Emmanuel está aberto a parcerias e apoio, seja com doações, divulgação ou engajamento nas redes sociais. O contato para mais informações é através do WhatsApp (84) 98870-7519 ou no Instagram @garciaemmanuel2021 .

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.