BUSCAR
BUSCAR
Violência
PM é baleado durante assalto na Zona Sul de Natal e morre em hospital; ao menos dois policiais foram baleados nas últimas 24h no RN
Segundo PM, Crime aconteceu na noite desta terça-feira, 13, em um posto de combustíveis
Redação
13/04/2021 | 19:11

Um Cabo da Polícia Militar foi baleado em um posto de combustíveis na noite desta terça-feira, 13, em Capim Macio, na Zona Sul de Natal e morreu. De acordo com informações da PM, o militar presenciou um assalto e, durante uma troca de tiros com os criminosos, foi atingido na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi levado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu. Segundo a corporação, estão sendo feitas diligências para localizar os criminosos envolvidos na morte do PM.

A Polícia Militar não adiantou mais informações e disse que vai se manifestar oficialmente sobre o caso nesta quarta-feira, 14. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) publicou uma nota de pesar.

A Sesed afirmou que com as recentes e graves ocorrências criminosas envolvendo quatro policiais militares do Rio Grande do Norte e um policial civil paraibano, determinou empenho ao Núcleo de Investigação Policial de Mortes de Agentes de Segurança Pública (NIMAS) para que adote todos os procedimentos necessários para uma resposta rápida e eficaz, com a identificação, localização e prisão dos responsáveis.

A SESED esclarece que o NIMAS foi criado em 2019, já na atual gestão, e que está vinculado à Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

Outro baleado

Um policial militar foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira 12, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Houve uma troca de tiros e o PM foi atingido de raspão na cabeça. O suspeito fugiu do local a pé. O crime aconteceu na rua Vicente Mesquita.

Um dos disparos atingiu a janela de vidro de um apartamento no nono andar de um prédio localizado na rua Tororós. O PM, que é lotado na Companhia Independente de Prevenção às Drogas (Cipred), foi socorrido por companheiros da unidade e levado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele foi atendido e, sem risco de morte, acabou liberado para retornar à residência.

Reportagem em atualização

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.