O Comando da Polícia Militar solicitou à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) a mudança do local da partida de volta da final do Campeonato Potiguar entre ABC e América, no próximo domingo 30. Apesar de o ABC ter direito ao mando de campo no Estádio Frasqueirão, a PM alega que a Arena das Dunas ofereceria “mais segurança” para o evento.
O presidente do ABC, Eduardo Machado, reagiu de forma contundente em suas redes sociais. Ele afirmou que o time só entrará em campo se a partida for disputada na casa do ABC, localizada na Rota do Sol.
“O jogo no Frasqueirão é inegociável. O estádio tem todos os laudos exigidos e conquistamos esse direito dentro de campo. Se tiver mudança para a Arena das Dunas, o ABC não entrará em campo. O ABC F.C. não recua um centímetro de mandar o jogo da final no Frasqueirão. É lamentável a postura da Polícia Militar. Isso só confunde, gera insegurança e afasta ainda mais o torcedor”, garantiu.

A solicitação da PM ocorre após uma reunião na sede da FNF, na semana passada, que definiu todo o esquema de segurança para o jogo no Frasqueirão, com participação do Batalhão de Choque.
O presidente da FNF, José Vanildo, não concorda com a recomendação. A FNF informou que o ofício também foi enviado à Justiça, que pode determinar que a final seja realizada na Arena das Dunas. Até ontem à noite, a partida seguia mantida no Frasqueirão, segundo a FNF.
A Associação dos Oficiais Militares do Rio Grande do Norte afirmou que a “segurança pública deve e precisa estar acima de qualquer interesse”. E disse que a estrutura do Frasqueirão, com portões de acesso em uma única avenida, propicia possíveis confrontos entre torcedores.