BUSCAR
BUSCAR
Novidade
Plataforma mostra em detalhes dados das indústrias potiguares
Projeto pioneiro no Brasil, o ‘MAIS RN e os Sindicatos do RN’ sistematiza todas as informações sobre os 30 sindicatos filiados à FIERN, é seguro e transparente, além de trabalhar com cenários e prognósticos. Com a ferramenta, todas as informações podem ser encontradas em um só lugar, como dados das empresas sindicalizadas, contato, etc.
Redação
25/06/2021 | 08:46

O MAIS RN lançou uma nova plataforma de BussinessInteligence (B.I.) dedicada aos sindicatos das indústrias potiguares – que constituem o cerne da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.
Projeto pioneiro no Brasil, o ‘MAIS RN e os Sindicatos do RN’ sistematiza todas as informações existentes sobre os 30 sindicatos filiados à FIERN e atribui maior transparência e segurança dos dados, além de trabalhar com cenários e prognósticos.

Com a ferramenta, todas as informações referentes aos sindicatos da FIERN podem ser encontradas em um só lugar, como dados sobre a quantidade de empresas sindicalizadas, localização, contato e setores em que atuam.

“O MAIS RN é um canal vivo de informações sobre a indústria e a economia do Rio Grande do Norte. Acredito que esta bússola traz oportunidades para investidores dos potenciais do estado, dentro de um plano de desenvolvimento estratégico. E é preciso que os empresários conheçam e sejam multiplicadores”, afirma o presidente Amaro Sales.

Para o diretor responsável do Mais RN, Marcelo Rosado, é preciso viabilizar investimentos e ações para concretizar os prognósticos feitos por meio do programa, como na área de Petróleo e Gás e na questão das concessões e parcerias público-privadas (PPP).

“São investimentos e iniciativas que precisam acontecer de forma coordenada e conjunta”, pontuou Rosado, que também é vice-presidente do SINECIM.

O novo modelo mental do MAIS RN, explica o coordenador José Bezerra Marinho, tem o empresário no centro das ações do programa, atuando de forma compactuada com o Sistema S, entidades do setor produtivo, Universidades e Governo, com estratégias de serviços aos Sindicatos e aos empresários nos municípios.
“É uma nova concepção, em um modelo para servir os Sindicatos e os empresários locais, que traz agendas importantes para transformar potenciais em resultados”, afirma.

São quatro agendas prioritárias: MAIS RN e a Retomada Econômica; MAIS RN e os Polos Industrias; Convênio MAIS RN e UFRN (Proex); e MAIS RN e os Sindicatos.

O painel digital inova ainda ao mostrar o potencial que cada sindicato possui no Estado, o total de empregos que gera e o quanto representa de valor no PIB da indústria potiguar, além de dados gerais da economia do estado.

Sindicatos

O gerente do MAIS RN, Pedro Albuquerque, explica que o painel dos sindicatos permite não só conhecer os associados, mas encontrar também todos os potenciais industriais que podem passar a compor o Sistema Indústria.

“Dada a importância dos sindicatos, foi pensada uma plataforma que reunisse em um só lugar os 30 sindicatos que compõem a FIERN e pudesse, também, fornecer dados e informação de qualidade em ponto de uso”, lembra ele.

A inspiração dos sindicatos como composição do Sistema Indústria foi retratada no símbolo do DNA, como se os sindicatos fossem a base da própria existência do Sistema como um todo. O conceito do DNA também é retratado na página de navegação, que mostra a linha que conecta os sindicatos entre si como uma cadeia.

Como próximos passos para uso e disseminação da plataforma, Pedro Albuquerque conta que está planejado a realização de reunião com presidentes dos sindicatos para apresentar, tirar dúvidas e entregar formalmente o acesso. E, ainda, abrir o diálogo com setores da FIERN, como Unidade de Mercado, Espaço Empresarial e Assessoria Sindical, para uso deste banco de dados, como fonte de informações.

Para conhecer a plataforma, acesse o MAIS RN.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.